Após acidente, paciente denuncia demora de três meses para início de fisioterapia pela Sesau

Após acidente, paciente denuncia demora de três meses para início de fisioterapia pela Sesau
Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo

Após um acidente de trânsito onde machucou o joelho, a paciente Luara Alves de Oliveira, de 23 anos, tem sofrido com a demora para o início de suas sessões de fisioterapia, que deveriam acontecer no Núcleo Estadual de Reabilitação Física (Nerf).

A mulher sofreu o acidente em fevereiro deste ano, ou seja, há três meses atrás. Desde então, ele espera o início da reabilitação através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Em relato à reportagem nesta terça-feira (2), o esposo da jovem, que não quis ser identificado, explicou e denunciou a situação.

“Minhas esposa se acidentou em fevereiro quando estava indo para o trabalho de motocicleta. Então uma mulher invadiu a preferencial. Ela então caiu e quebrou o joelho. Nesse dia, ela foi para o Hospital e passou por uma cirurgia. Depois disso, ela passou com médico e passou a fisioterapia”, relatou.

Contudo, ao chegar no Nerf, a mulher foi informada de que a previsão para começar as sessões seria de pelo menos três meses.

“Passei lá de novo, e eles disseram que o prazo de espera era de até três meses. ninguém tem retorno e ninguém faz nada. E ela não consegue dobrar o joelho. Se não fizer a fisioterapia, ela pode ficar bem limitada no andar“, disse.

Procurada, a Sesau informou que vai averiguar a situação da paciente para dar celeridade à demanda.

Fonte: Da Redação