Alunos da Escola Estadual Vanda da Silva Pinto estão sem aulas presenciais, diz denúncia

Alunos da Escola Estadual Vanda da Silva Pinto estão sem aulas presenciais, diz denúncia
Fachada da Secretaria de Educação e Desportos (Seed)- Foto: Divulgação/Seed

Pais de alunos da Escola Estadual Vanda da Silva Pinto em Boa Vista, denunciaram nesta quinta-feira (27) a falta de aula presencial na unidade.

Conforme o relato, os alunos estão há mais de 180 dias sem aulas no formato presencial. A escola fica localizada no bairro Senador Hélio Campos e entrou em reforma no início do ano.

O tio de uma aluna explicou que por um período os alunos tiveram aula remota.

“Eles começaram a aula online, e com 15 dias pararam. De lá pra cá não tiveram nenhum dia de aula [presencial]. A gente vai lá e simplesmente falam que a escola está em reforma e não podem fazer nada. Porque não remanejam as criança para outra escola ou continuaram com a aula online? Essas crianças já sofreram com o negócio da pandemia. Eu acredito que não aprenderam tanto quanto o presencial. Então fica difícil”, disse.

Além disso, o tio alega que já procurou a direção da escola para saber quando as aulas vão retornar, porém, não obtém as informações.

“A direção simplesmente informa para a gente aguardar e que não podem fazer nada […] Simplesmente mandam a gente esperar. Minha sobrinha daqui a pouco vai precisar procurar um trabalho e um ano perdido de aula será sentido. Isso só atrasa a vida dela. “, disse o homem.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) disse que a escola retomou as aulas no segundo semestre, de forma remota, no dia 18 de julho. Disse também que as aulas presenciais estão previstas para iniciarem para o mês agosto.

Fonte: Rádio 93 FM