Mente de Colmeia: operação mira grupo suspeito de utilizar fazendas em apoio ao tráfico de drogas

Mente de Colmeia: operação mira grupo suspeito de utilizar fazendas em apoio ao tráfico de drogas
Foto: Ascom PF

Com o objetivo de desarticular grupo responsável por operacionalizar o tráfico de drogas através de aeronaves a partir de Roraima, a Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a segunda fase da Operação Mente de Colmeia.

Mais de 30 policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária. Os agentes cumprem mandados em duas fazendas utilizadas pelo grupo para pouso e decolagem de aeronaves, uma em Mucajaí e outra em Cantá. Assim como na capital Boa Vista. Além dos municípios de Itaituba e Santarém, no Pará.

A investigação decorre da apreensão de meia tonelada de skunk no dia 11 de dezembro de 2022, na zona rural do Município de Mucajaí. A maior apreensão de drogas de Roraima.

Durante a primeira fase da operação, em 21 de dezembro do ano passado, cinco suspeitos de participarem do esquema de transporte de drogas foram presos após serem identificados ao longo das investigações.

As buscas realizadas na primeira fase permitiram identificar novos suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso. Ele possuiria uma base de apoio logístico e operacional no município de Mucajaí para o envio de drogas por aviões para demais estados do Brasil.

Fonte: Da Redação