Capacitação online gratuita para o mercado de trabalho abre 500 vagas em Roraima

Capacitação online gratuita para o mercado de trabalho abre 500 vagas em Roraima
Capacitação do Instituto Coca-Cola Brasil – Foto: Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola

O Coletivo Online, capacitação gratuita destinada a jovens de 16 a 25 anos que buscam o primeiro emprego, abriu 500 vagas para Roraima. O curso digital é do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Cola-Cola. Os interessados devem possuir renda familiar de até dois salários-mínimos, ter finalizado ou estar concluindo o Ensino Médio.

A iniciativa visa facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar a juventude à vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo. O curso ensina como se portar em uma entrevista, organização e planejamento financeiro.

De acordo com a Renata Melo, diretora regional da Solar Coca-Cola, o projeto impulsiona os jovens para garantirem mais oportunidades.

“O Coletivo é um dos projetos mais estimulantes que a Solar apoia, afinal de contas, impulsionar a juventude é fundamental para garantirmos mais oportunidades e uma sociedade mais dinâmica e produtiva. Neste curso são abordados temas como Plano de Vida, Planejamento Financeiro, Construção de Currículo, Preparação para Processos Seletivos e mais. Cada participante é cadastrado em nosso banco de vagas especialmente para jovens integrantes do programa. Dentre eles, pelo menos 30% dos jovens que se formam no Coletivo são inseridos no mercado de trabalho, por meio de empresas parceiras”, destaca.

Além de online e gratuita, a capacitação está disponível em todo o território nacional. São ao todo 11 vídeoaulas, que podem ser ‘maratonadas’, basta ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após finalizar o curso, o jovem vai receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo. Dessa forma, ele poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Para se inscrever, é necessário cadastrar o mesmo WhatsApp que for fazer as aulas, através do link.

Atuação e capacitação que gera impacto

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos.

Este é o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 350 mil jovens em comunidades brasileiras, espalhadas por todos os 26 estados do país e o Distrito Federal, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Sobre a Solar Coca-Cola

Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas. Ela atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins.

Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, ela assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 562 mil pessoas.

Fonte: Da Redação