Motorista apresenta nome falso à PRF e acaba preso na BR-174

Motorista apresenta nome falso à PRF e acaba preso na BR-174
Foto: Divulgação PRF-RR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens nessa quinta-feira (5) na BR 174. Os agentes prenderam um por tráfico de drogas e outro por diversos crimes como falsificação de documentos e furto. As prisões ocorreram na Unidade Operacional (UOP-01) da PRF em Boa Vista.

De acordo com a PRF, a ação ocorreu durante fiscalização, os policiais abordaram um veículo de passeio com dois homens. Nesse sentido, com o decorrer da abordagem constataram que o passageiro do veículo possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas. A Justiça do Estado do Amazonas que expediu o mandado, em 2022.

Além disso, na mesma noite, os agentes abordaram uma carreta e pediram os documentos pessoais do condutor. O mesmo informou não possuía nenhum documento com ele e que não lembrava seu CPF, informando apenas um nome.

No decorrer das consultas, os policiais verificaram que o homem tinha informado o nome de outra pessoa e após buscas no veículo, encontraram alguns documentos pessoais no interior da carreta, que o condutor informou se tratar de seu irmão.

No entanto, após investigarem, os policiais perceberam que os documentos eram dele. Depois das consultas aos Sistemas da Justiça, identificaram que havia Mandado de Prisão em aberto por Uso de Documento Falso, Falsificação de Documento Público, Associação Criminosa e Furto Qualificado.

A Justiça do Estado de Santa Catarina que expediu o mandado, em 2022. Por fim, além do mandado de prisão, o homem foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.

Fonte: Da Redação