Alunos de escola infantil estão sem ir às aulas por falta de transporte escolar, na Vila Campos Novos, em Iracema

Alunos de escola infantil estão sem ir às aulas por falta de transporte escolar, na Vila Campos Novos, em Iracema
Transporte escola/Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Os pais dos alunos da Escola Criança Feliz, localizada na Vila Campos Novos, no município de Iracema, denunciaram que pela segunda vez, em menos de 10 dias, o ônibus escolar quebrou na região. Enquanto o problema permanece, os alunos perdem as aulas.

Uma das mães, Thais de Castro, relatou a situação para a Rádio 93 FM. De acordo com ela, além de o filho estar perdendo muita aula, aos poucos também está perdendo o interesse na escola.

“O ônibus está quebrado desde terça-feira passada. Ontem fez oito dias, eles consertaram o ônibus e trouxeram o ônibus, para vir buscar as crianças hoje. Quando o ônibus estava na vicinal 16, quebrou novamente. As crianças já estavam todas arrumadas, e daí uma mãezinha mandou mensagem no grupo da escola dizendo que o ônibus quebrou, que não ia buscar as outras crianças”, disse.

Apenas um ônibus percorre as 4 vicinais, a 5, 6, 12 e 16. Já no mês de abril, na semana passada, a reportagem havia relatado a situação. Na época, Erica Lima, avó de uma das alunas, que também estuda na escola, disse que a situação segue assim, desde fevereiro, quando começou as aulas.

“Quando entrou o ônibus, logo quebrou. Aí outro dia não tem diesel, outro dia não tem motorista, outro dia fura os pneus, é assim. As crianças não estudam. Na semana passada minha neta tinha uma avaliação e não foi. Eu sei que é uma ou duas vezes por semana que acontece isso”, destacou.

Outro caso

Quem sofre com a mesma situação é os filhos de Ellen Machado, que não estão indo estudar e o único transporte que a família tem é usado para trabalhar.

“O meu esposo tem uma moto que no momento está quebrada, ele usa para trabalhar. Não dá para levar as crianças e ficam perdendo aula. As crianças faltam um dia de aula, eles já querem saber porque que faltou. Eles precisam melhorar essa situação”, finalizou.

Citada

O jornalismo da Rádio 93 FM procurou a Secretaria de Educação de Iracema, mas até o momento não obteve nenhum retorno.

Fonte: Rádio 93 FM