Roraima em Tempo, Rádio 93 FM e TV Imperial formam Grupo Égia de Comunicação

Roraima em Tempo, Rádio 93 FM e TV Imperial formam Grupo Égia de Comunicação
Diretores do Grupo Égia de Comunicação – Foto: Jackson Soua

Mais uma fase de uma longa história se inicia. Foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira, 11, o Grupo Égia de Comunicação, que integra o portal Roraima em Tempo, a Rádio 93 FM e a TV Imperial. O evento que inaugurou esse novo momento contou com a presença de colaboradores, parceiros e apoiadores.

O nome do grupo, que em grego significa “verdade”, reflete a missão fundamental da empresa. Segundo a diretora-geral, Rosilene Brito, a equipe é composta por profissionais comprometidos com essa virtude. O processo de transformação dos três veículos em uma unidade durou pelo menos três anos. Para ela, a conclusão desse projeto é um sonho realizado.

“Essa união vai ser algo muito impactante no jornalismo roraimense. Eu fico muito emocionada porque eu percebo o tanto que nós crescemos, o tanto que nós conseguimos o primeiro objetivo do grupo, que é a credibilidade, e isso me deixou muito emocionada, muito feliz, com o sentimento de dever cumprido com a sociedade roraimense”, disse.

Rosilene Brito, diretora-geral do Grupo Égia de Comunicação – Foto: Jackson Souza

Progresso

Vanderleia Ferreira, diretora de jornalismo da Rádio 93 FM, que já acumula mais de 20 anos de empresa, destacou a evolução dos três veículos ao longo do tempo e a expectativa para a nova jornada.

“Nós éramos fortes separados e agora nós vamos triplicar com essa união Rádio 93, Roraima em Tempo e TV Imperial. A expectativa é grande. É de continuar fazendo sucesso, continuar levando credibilidade, só que de uma forma bem mais unificada”, ressaltou.

Foi uma longa estrada até a oficialização do Grupo Égia de Comunicação. E muitos viram a transformação de perto e acompanharam cada passo dado. Uma dessas pessoas é o Wanderley de Souza Santos, ou “Tirochay”, como é conhecido na empresa. Ele é um dos colaboradores mais antigos, com 38 anos de casa. A primeira vez que pisou na rádio foi como vendedor de salgados e segue atualmente como operador de áudio.

“O diretor na época perguntou se eu queria trabalhar com eles e eu falei que sim, que meu sonho era trabalhar na rádio. Eu me sinto muito feliz por estar até hoje aqui, desde o início”, pontuou.

Waguinho Drumond, que é programador musical e colaborador desde 2002, também faz parte dessa história. Há mais de duas décadas na empresa, ele presenciou várias mudanças e falou o que espera desse novo momento.

“É um grupo todo junto e misturado. Mas, sabe, a gente que já passou por várias mudanças. Tenho certeza que não vai ser difícil. A gente está aí pra somar”, completou.

Histórico

A Rádio 93 FM foi criada em 19 de setembro de 1979. Já são quase 45 anos de existência. Líder em audiência, ela conta com uma grade de programação diversa, com 16 programas de entretenimento e jornalismo.

Afiliada da Record, a TV Imperial (canal 8) vai completar 30 anos no mercado televisivo. Ela consolidou a marca em Roraima com programas locais no segmento do entretenimento, policial e jornalístico. Atualmente, a emissora tem na grade programas como o Sempre de Bem, Mete Bronca, Cidade Alerta e Balanço Geral.

Criado em janeiro de 2015, o Roraima em Tempo iniciou no mercado de jornal impresso diário. Seus exemplares foram vendidos em Boa Vista e distribuídos para alguns municípios do interior do estado. Em janeiro de 2019 encerrou a atividade de impressão e passou a ser totalmente digital. Atualmente, funciona na modalidade on-line com o total de 8 editoriais, oito colunas e a charge diária.

Por Lara Muniz e Ian Vitor Freitas