
Um trio, suspeito de furtar veículos em Roraima, com ajuda de um dispositivo eletrônico chamado de “charpolin” foi preso no Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), as investigações tiveram início quando a Delegacia de Rorainópolis, recebeu a informação de que três pessoas de Boa Vista teriam furtado R$ 25 mil além de outros objetos de dentro de um veículo estacionado no pátio de uma loja.
Conforme a Polícia, a vítima relatou que o carro não tinha sinais de arrombamento. Ele também só percebeu o furto quando notou o desaparecimento do controle do portão e outros itens.
A identificação
Como resultado, a Civil pediu imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis. O material revelou que o trio suspeito já tinha passado por Rorainópolis e estava a caminho de Manaus.
A Polícia explicou que conseguiu identificar um dos suspeitos, que já tem 29 registros de procedimentos policiais. A equipe roraimense localizou possíveis endereços do suspeito na capital amazonense e ao entrar em contato com a equipe do Amazonas conseguiram a ordem de missão.
Do mesmo modo, os policiais no Amazonas, localizaram o trio dentro de um veiculo preto. Além disso eles confessaram os crimes em Boa Vista.
Outros crimes do trio
Além deste caso, a mesma quadrilha é suspeita de praticar um segundo furto, também em Rorainópolis, em que aproximadamente R$ 30 mil foram subtraídos de uma caminhonete, igualmente utilizando o aparelho eletrônico. Por fim, As investigações seguem para apurar a participação do grupo em outros furtos semelhantes em Roraima.
Fonte: Da Redação