Danilo estreia, Scarpa atua de ‘tradutor’, e Nottingam Forest busca empate no fim com o Bournemouth pela Premier League

Dupla ex-Palmeiras saiu do banco no empate por 1 a 1 entre Bournemouth e Nottingham Forest pela 21ª rodada da Premier League


Em dia de estreia de Danilo, o Nottingham Forest buscou o empate no fim fora de casa com o Bournemouth neste sábado (21), pela 21ª rodada da Premier League. A partida terminou em 1 a 1. Anthony abriu o placar para os Cherries, enquanto Surridge deixou tudo igual para os visitantes.

O Forest buscava a vitória para começar a sonhar com a primeira parte da tabela do Campeonato Inglês, enquanto os mandantes precisavam dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento.

Melhores momentos

E quem abriu o placar foi o Nottingham Forest. Após jogada ensaiada, Yates cabeceou para dentro do gol, mas a arbitragem, após consultar o VAR, anulou por impedimento.

Aos 28, o Bournemouth abriu o placar. Renan Lodi, que está emprestado pelo Atlético de Madrid, não conseguiu parar o ataque pelo seu lado, Ouattara cruzou e Anthony marcou.

Na etapa final, após muito pressionar, o Nottingham Forest empatou. Aos 39, Johnson bateu cruzado e Surridge empatou.

Danilo estreia

Contratado do Palmeiras por quase R$ 100 milhões, Danilo fez sua estreia pelo Nottingham Forest. O volante brasileiro entrou no intervalo na vaga de Yates.

Uma cena curiosa chamou atenção na hora de Danilo entrar. Gustavo Scarpa, ex-companheiro de Alviverde e que viria a entrar aos 15 minutos da etapa final, atuou de tradutor para ajudar o amigo, que ainda está se habituando à língua.

Renan Lodi vai mal

Outro brasileiro do elenco do Nottingham Forest, Renan Lodi não foi bem na partida. O lateral-esquerdo teve dificuldades ofensivas e sofreu com os ataques do Bournemouth pelo seu setor. O gol dos mandantes, inclusive, saiu em cruzamento pelo lado do ex-Athletico-PR.

Neto vai bem

O Furacão tem mais um nome revelado em sua base atuando na Premier League. O goleiro Neto, que passou por Juventus e Barcelona, brilhou na partida ao parar o ataque do Nottingham Forest em diversas oportunidades. No entanto, não conseguiu evitar o empate.


Com o resultado, o Bournemouth foi aos 17 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Já o Nottingham Forest está com 21, em 13º.

Na próxima rodada, Bournemouth encara o Brighton, fora de casa, no dia 4 de fevereiro, às 12h (de Brasília), pela Premier League. Já o Nottingham Forest recebe o Manchester United na próxima quarta-feira (25), às 17h (de Brasília), pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.