Em clássico pouco inspirado, Liverpool e Chelsea empatam sem gols

Liverpool e Chelsea empataram por 0 a 0 neste sábado (21), em Anfield, pela 21ª rodada da Premier League


Liverpool e Chelsea fizeram o clássico inglês, que teve transmissão pela ESPN no Star+, neste sábado (21) em Anfield pela 21ª rodada da Premier League. Mas, com muita dificuldades de criar, as duas equipes empataram por 0 a 0.

Os dois times tinham muitos desfalques para o confronto. Pelo lado dos Reds, Firmino, Van Dijk, Luis Díaz e Diogo Jota ficaram fora por lesão. Já nos Blues, nomes como Sterling, Pulisic, Mendy, Chilwell, Reece James, Kanté e Zakaria, lesionados, além de João Félix, suspenso, puxavam a fila dos ausentes.

No primeiro tempo, as duas melhores chances foram do Chelsea. Aos três minutos, Havertz abriu o placar. Após cabeçada de Thiago Silva, o alemão pegou o rebote e mandou para as redes. Mas a arbitragem anotou impedimento após ser acionada pelo VAR.

Pouco tempo depois, em nova cobrança de escanteio, Badiashile subiu bem e obrigou Alisson a fazer grande defesa para evitar que os londrinos abrissem o placar.

Na etapa final o Liverpool equilibrou as situações e teve as primeiras chances. A primeira delas veio com Gakpo, que aproveitou sobra, finalizou e assustou o goleiro Kepa. O holandês voltou a aparecer aos 21 minutos. Após receber de Darwin Núñez, finalizou e o espanhol defendeu.

Mudryk estreia e deixa boa impressão

Aos nove minutos da etapa final, Mudryk, contratado recentemente por R$ 553 milhões em negociação em que os Blues deram um ‘chapéu’ no rival Arsenal, entrou no lugal de Hall e deixou boa impressão.

O ucraniano, logo na primeira chance, tabelou dentro da área, tirou a zaga do Liverpool num ‘tique-taque’ típico de futsal e bateu para fora, levantando o torcedor azul em Liverpool.

Para a sequência da temporada, se mostrou um nome que o técnico Graham Potter poderá contar e muito.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Liverpool foi a 29 pontos e ocupa a colocação. Já o Chelsea está com a mesma pontuação, só que em 10º.

Próximos jogos

O Liverpool volta a campo no próximo domingo (29), às 10h30 (de Brasília), para encarar o Brighton pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Já Chelsea só retorna aos gramados na outra sexta-feira (3), às 17h (de Brasília), para pegar o Fulham, em casa, pela Premier League.

Ficha técnica

Liverpool 0 x 0 Chelsea

GOLS: a partida não teve gols.

LIVERPOOL: Alisson; Milner (Alexander-Arnold), Konaté, Joe Gómez e Robertson; Keitá (Darwin Núñez), Bajcetic (Fabinho) e Thiago Alcântara; Salah, Eliott (Henderson) e Gakpo (Curtis Jones). Técnico: Jürgen Klopp

CHELSEA: Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Badiashile; Ziyech, Jorginho, Hall (Mudryk) e Cucurella; Gallagher, Mount (Chukwuemeka) e Havertz (Aubameyang). Técnico: Graham Potter