Suárez faz gol no fim, garante vitória suada do Grêmio e mantém 100% na temporada

Com gol de Suárez no fim, o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Campeonato Gaúcho


O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), na Arena, pela 2ª rodada e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho.

Aos 44 minutos do 2º tempo, Luis Suárez anotou o gol do Tricolor, que mesmo com um a mais durante quase toda etapa final teve dificuldades para balançar as redes.

O 1º tempo foi sem grandes emoções. O Grêmio teve boa troca de passes, mas encontrou bastante dificuldade para achar espaço na defesa do Brasil. Suárez criou algumas chances, mas todas sem levar perigo. Nos minutos finais, uma grande confusão de formou em campo. O goleiro Marcelo Pitol discutiu com o astro uruguaio e os dois acabaram levando cartão amarelo.

Logo no início do 2º tempo, aos 3 minutos, Rone deu uma solada em Pepê e foi expulso pela entrada dura. Com um a mais, o Grêmio cresceu, e a partida ficou praticamente de ataque contra defesa. Aos 13, Cristaldo lançou para Suárez, João Marcos desviou de cabeça e só não fez contra porque Pitol defendeu.

Depois disso, o time comandado por Renato Gaúcho seguiu com a bola nos pés, mas faltou criatividade e pontaria para balançar as redes. O Xavante, por sua vez, se fechou para garantir o empate fora de casa.

Até que aos 44, Ferreira acionou Suárez. O astro uruguaio dominou dentro da área, tirou da marcação e anotou o gol da vitória suada do Grêmio.

Situação do campeonato

Com o resultado, o líder Grêmio chegou aos 6 pontos e segue 100% na temporada. Já o Brasil aparece em lugar, com 3.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no domingo (29) para a 3ª rodada do Gauchão. O Grêmio visita o São José, às 20h30. Mais cedo, às 16h, o Brasil de Pelotas encara o Esportivo fora de casa.