Trio enfraquecido? Por que empate contra o Reims mostra que estrelas do PSG vivem ‘crise’ pós-Copa

Montpellier x PSG terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ na quarta-feira (1º), às 17h (horário de Brasília).


O empate contra o Reims trouxe à tona uma estatística preocupante ao Paris Saint-Germain. Algo que não acontecia desde abril de 2018 contra o Saint-Étienne: o estrelado clube francês deu apenas um chute ao gol no primeiro tempo.

Nos últimos quatro jogos da Ligue 1, o ataque formado por Neymar, Messi e Mbappé tem mostrado uma média abaixo do costume de bolas nas redes. Foram “apenas” quatro gols em duas derrotas, uma vitória e um empate. Destes, somente contra o Angers, na vitória por 2 a 0, o PSG marcou acima de um gol.

O rendimento também tem ligado alerta no time francês após a Copa do Mundo. Dos sete gols marcados nas cinco partidas disputadas na Ligue 1 após o torneio do Qatar, apenas três foram do trio, sendo um de cada.

Antes da Copa do Mundo, o ataque formado pelos três craques tinha produção de gols em “escala industrial”. Mbappé havia marcado 18 gols, Neymar fez 15, enquanto Messi havia balançado as redes em 12 oportunidades.

Recado de rival também faz alerta

A colaboração defensiva do trio MNM também foi alvo de ‘alerta’. Yunis Abdelhamid, capitão do Reims, revelou que a equipe sabia que o trio MNM pressionava na saída de bola, mas, após o ato, não se dedicava à defesa, o que facilitou o trabalho ofensivo dos rivais.

Nós os analisamos, conhecemos suas fraquezas. Sabemos que não defendem muito na frente”, começou por afirmar.

“Nas saídas de bola é fácil porque os três da frente não defendem. Sabíamos disso desde o momento em que passamos o túnel. Eles sempre se esforçam para pressionar um pouco, mas a partir do momento em que fizeram esse esforço, já não participam nas tarefas defensivas da equipe. Trabalhamos nisso e queríamos explorá-lo”, completou.

Para a partida fora de casa contra o Montpellier, o PSG terá um problema no ataque. Neste terça-feira (31), o clube emitiu uma nota oficial e confirmou a ausência de Neymar por conta de uma fadiga muscular.

Onde assistir Montpellier x PSG?

Montpellier x PSG terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, na quarta-feira (1º), às 17h (horário de Brasília).