Ancelotti revela como seleção é tema com jogadores brasileiros do Real Madrid e reforça: ‘Tenho contrato até 2024’

O Real Madrid voltou as atenções para disputa de LaLiga após ser novamente campeão do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo com a missão de tentar tirar a boa vantagem do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre estar na mira da CBF para comandar a seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

Questionado pela reportagem da ESPN na Espanha sobre comentar o tema com os jogadores brasileiros nos bastidores, o treinador brincou.

“Eles não me perguntam [sobre isso], eles brincam. Temos uma amizade entre nós e eles riem. São brincadeiras. Mas a realidade é outra. É que tenho contrato até 2024”, garantiu o treinador na véspera da partida diante do Elche, que acontece nesta quarta-feira (15), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Segundo a ESPN revelou na última semana, a CBF tem o “sim” de Carlo Ancelotti para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira. Os detalhes do contrato, que seria de três anos, começando em julho de 2023 até agosto de 2026, após o final da Copa do Mundo em Estados Unidos, México e Canadá, ainda estão sendo discutidos.

Segundo apurou a ESPN, as partes não vão confirmar publicamente qualquer acordo neste momento, já que o treinador ainda tem o contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Também ainda não há qualquer compromisso assinado com a CBF, apenas a sinalização positiva.

Jogadores brasileiros do Real Madrid também já têm essa informação, segundo soube a reportagem. Eles lamentam o fato de o treinador deixar o clube, mas entendem ser um bom nome para comandar o time pentacampeão do mundo – o elenco merengue hoje tem Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Jr., todos presentes no grupo do técnico Tite na Copa do Qatar.

No fim de 2022, Ancelotti foi questionado publicamente sobre a chance de assumir a seleção brasileira na vaga de Tite. Ele agradeceu o interesse na ocasião, mas afirmou que não tinha planos de dizer ao Real que deixaria o clube. A ESPN voltou a ouvir fontes ligadas ao treinador, que seguem negando qualquer acerto com a CBF.

O italiano foi perguntado durante o Mundial de Clubes sobre o tema, após as declarações de presidente da CBF, e manteve o discurso. “Tenho contrato até 2024. Não sei o que posso dizer, não tomei conhecimento”.

Após a publicação da matéria, a Confederação Brasileira de Futebol também se manifestou.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.

O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.