Lesão feia de Neymar, baile de Vinicius Jr. e lance inacreditável de Haaland: 10 fatos do futebol no Carnaval que você precisa ver

É época de Carnaval e folia nas ruas, mas isso não significa que o mundo do futebol parou. Ao contrário: muita coisa relevante aconteceu nas principais ligas da Europa – e você, como autêntico e dedicado fã de esporte, não pode deixar de ver nada disso.

*Conteúdo patrocinado por Betfair.net, Motorola Edge, Claro, Ford e Eno

A rodada do fim de semana no Velho Continente teve um pouco de tudo: gols brasileiros (como de costume), Vinicius Jr. brilhando dentro e sofrendo fora de campo (infelizmente, tão comum quanto) e até Haaland em dia pouco inspirado (esse sim, bem raro).

Quer saber mais? Então veja abaixo 10 momentos que marcaram os campos europeus enquanto você curtia seu Carnaval:

Neymar machucado

Tinha tudo para ser um domingo feliz para Neymar, autor do segundo gol da vitória emocionante do PSG sobre o Lille, pelo Campeonato Francês. Mas, no início do segundo tempo, o atacante torceu feio o tornozelo direito e saiu de maca, chorando. Fez exames, que não apontaram lesão, mas o craque é dúvida séria para a partida de volta contra o Bayern de Munique, dia 8 de março, pelas oitavas da Champions League.

Até tu, Haaland?

A besta norueguesa empilha gols na temporada pelo Manchester City e teve a faca e o queijo na mão para colocar mais um na conta, no sábado, contra o Nottingham Forest. Mas, em dois lances seguidos, Haaland conseguiu falhar de maneira inacreditável. Em rebote de chute de Phil Foden, o camisa 9 bateu de primeira e parou no travessão. Depois, pegou a sobra do próprio chute e simplesmente isolou por cima do travessão. O lance fez falta para os Citizens, que perderam a liderança da Premier League.

Vini Jr. em dia comum

Sem Karim Benzema, o Real Madrid apostou todas as suas fichas em Vinicius Jr., que fez a diferença na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, fora de casa. O brasileiro encantou com dribles que deixaram a zaga tonta e deu uma assistência para Federico Valverde abrir caminho para o triunfo. Também perdeu muitos gols e teve uma pintura anulada pela arbitragem. Fora de campo, foi “jurado” de morte pela torcida rival e viveu mais uma noite comum de ofensas na Espanha.

Que isso, goleirão?

Nick Pope é o goleiro com maior número de clean sheets na Premier League (jogos sem ser vazado). Mas, contra o Liverpool, o inglês do Newcastle viveu um dia terrível na carreira. Sofreu dois gols em poucos minutos e, depois, falhou bizarramente ao sair da área para interceptar lançamento para Mohamed Salah. Caiu no chão, pôs a mão na bola dentro da área e acabou expulso ainda no primeiro tempo, num lance que, inclusive, vai tirá-lo da final da Copa da Liga, contra o Manchester United.

Fez cera, e não se deu bem

Campeão do mundo com a Argentina, Emiliano Martínez ficou marcado pela derrota do Aston Villa para o Arsenal, no sábado, na abertura dos trabalhos na Inglaterra. O goleiro passou praticamente o segundo tempo inteiro praticando a famosa cera, já que seu time segurava o melhor time da liga. Até que, nos acréscimos, tudo mudou. Aos 47, o chute de Jorginho carimbou a trave e a cabeça do arqueiro para entrar mansamente nas redes. Depois, Emi foi para a área tentar um gol de cabeça, mas acabou sofrendo mais um gol no contra-ataque.

O retorno de Coutinho

Reserva em boa parte da temporada e cada vez mais longe dos holofotes, Philippe Coutinho voltou a mostrar ao menos um pouco de brilho no sábado (18). Titular na derrota do Aston Villa por 4 a 2 para o Arsenal, o brasileiro anotou o segundo gol da partida, lance que até então daria a vitória ao seu time, em uma finalização característica sua. Pena que, para a equipe de Unai Emery, a virada foi concretizada na segunda etapa.

Susto com Azpilicueta

O defensor Cesar Azpilicueta caiu desacordado durante o jogo do Chelsea contra o Southampton, no sábado, em Stamford Bridge. Tudo após ser atingido pela chuteira do atacante Sékou Mara. A partida ficou marcada para atendimento ao espanhol, que precisou sair de maca e ser levado ao hospital mais próximo da casa dos Blues. No fim, tudo bem com o jogador do Chelsea, mas um susto e tanto a quem estava assistindo à partida.

Messi como sempre

Desfalcado por Neymar, que saiu machucado no segundo tempo, o PSG contou com mais uma tarde comum na vida de Lionel Messi para vencer o Lille e espantar a crise em 2023. O camisa 30 tirou “da cartola” um belo gol de falta nos acréscimos da partida e decidiu mais uma vez para a equipe de Paris. Agora, são 16 gols em 27 partidas pelo clube na temporada, bem acima dos 11 que marcou em 34 atuações no ano anterior.

Golaços embalam Napoli

O Napoli segue mais líder do que nunca do Campeonato Italiano. Na sexta-feira (17), a vitória por 2 a 0 sobre a Sassuolo contou com o brilho de sua dupla de ataque. Aos 12 minutos, Khvicha Kvaratskhelia driblou meio time adversário para abrir o marcador. Já o artilheiro Victor Osimhen, que marcou nos últimos 7 jogos, finalizou na linha de fundo, completamente sem ângulo, para ampliar.

Rashford inspirado

Marcus Rashford segue em grande fase. Com o Manchester United em ascensão na temporada, o camisa 10 comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Leicester City com mais dois gols marcados. Agora, já são 16 bolas nas redes em 17 partidas desde o retorno da Copa do Mundo.