Neymar, Mbappé, Messi com os dias contados no PSG? Rádio francesa fala em fim do trio e mudanças na janela

Em reportagem divulgada nesta segunda-feira (20), a rádio francesa RMC Sport afirmou que o consultor esportivo do PSG, Luis Campos, já trabalha nos bastidores para fazer uma reformulação de elenco na equipe na próxima janela de transferências. E, de acordo com o veículo, isso deve afetar principalmente a possante linha de frente do clube.

Segundo as informações da rádio, há nos bastidores do clube “vontade de acabar com o trio” formado por Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé, inclusive com uma “lista de potenciais reforços” já formulada para o verão europeu.

A RMC Sport, todavia, salienta que há “uma certeza”: a de que Mbappé “permanecerá como centro do projeto do Paris para o futuro”.

Com isso, as situações de Neymar e Messi é que serão discutidas pela diretoria, mas não de imediato.

“Nenhuma decisão será tomada com pressa. Os rumos do restante da temporada irão indicar quais serão as escolhas feitas no futuro próximo”, indicou o veículo.

Vale lembrar, porém, que o dono do Chelsea, Todd Boehly, esteve recentemente em Paris para conversar sobre a situação de Neymar.

Messi, por sua vez, até abriu conversas para renovar seu contrato com o PSG por mais uma temporada. No entanto, ele ainda não chegou a qualquer acordo com a diretoria.

Ainda segundo a rádio, Luis Campos traçou inclusive o perfil dos reforços que quer para a próxima temporada: jovens, franceses e vitoriosos.

Nesta condição, aparecem nomes como Youssouf Fofana, do Monaco, e Khéphren Thuram, do Nice.

Dois nomes do Borussia Monchengladbach, da Alemanha, também são observados com grande atenção: Marcus Thuram e Manu Koné.

Próximos jogos do PSG