Esquema de segurança garante tranquilidade durante Carnaval de Todos em Boa Vista

Esquema de segurança garante tranquilidade durante Carnaval de Todos em Boa Vista
Guarda Municipal no Carnaval de Todos/Foto: Divulgação PMBV

Os primeiros dois dias do Carnaval de Todos foram considerados tranquilos no quesito segurança. E para garantir que a festa continue assim, a força tarefa foi montada pela Prefeitura de Boa Vista formada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), Samu, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.

Do mesmo modo, o esquema de segurança vai ficar até o final da folia. A GCM  está atuando fortemente, com mais de 50 agentes por noite e com reforço das demais forças policiais e de trânsito, distribuídos nos cinco pontos onde o evento está acontecendo.

Além disso, há bases no palco Aderval da Rocha e na Avenida Ville Roy. Nestes dois dias de folia não houve nenhum incidente ou ocorrências, segundo o comandante da GCM, Inspetor Wilson.

“já são dois dias de Carnaval e se demonstrou bem tranquilo. Não foi contabilizado nenhuma ocorrência ligada ao evento organizado pela prefeitura. Até nos pontos que se presumia que fosse ter algum tipo de ocorrência, como Ville Roy, Praça Aderval, Nova Cidade e a Praça Cabos e Soldados que tiveram maior número de pessoas, foram bem tranquilas”, declarou.

Tudo tranquilo

Robson Jonathas, proprietário de uma barraca de fantasias carnavalescas, na Praça Aderval Rocha, disse que está tranquilo. E também acredita que a presença dos agentes de segurança inibe aqueles que têm a intenção de causar qualquer tumulto.

“Com a presença das forças de segurança a gente se sente mais tranquilo, pois toda hora eles estão patrulhando aqui na praça”, disse.

De acordo com a vendedora Angela Oliveira, estes dois dias de festa foram de muita paz. Ela vende cachorro quente.

“Está ótimo assim, se Deus quiser vai ficar assim até terça-feira, último dia de carnaval. Até agora as pessoas estão vindo para brincar, mas, acho que os maus intencionados estão sendo inibidos pela GCM e policiais militares que estão marcando presença aqui”, destacou. 

Interdições

Por fim, vale lembrar que algumas vias próximas aos locais da folia estão sendo interditados para segurança de todos. Também é importante que os foliões sigam as orientações dos agentes de segurança e respeitem as normas de conduta durante a festa.

Fonte: Da Redação