Na janela de transferências de janeiro, o Arsenal não se acomodou pela liderança da Premier League e foi ao mercado buscar reforços. Um deles foi o ítalo-brasileiro Jorginho.
Neste sábado (4), os Gunners entram em campo contra o Bournemouth pela 26ª rodada da competição, a partir de 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
De cara, o novo camisa 20 do time do norte de Londres não causou boa impressão. Nos dois primeiros jogos, o Arsenal sofreu duas derrotas, uma delas para o rival direto Manchester City, que chegou a tirá-lo da liderança. Na estreia, inclusive, o gol que selou a derrota para o Everton ocorreu após os primeiros toques na bola do meio-campista.
Mas as últimas atuações de Jorginho conseguiram mudar sua imagem com a torcida e mostrar que o impacto causado pelo brasileiro pode ajudar a garantir o título inglês que não aparece desde 2004
Na vitória por 1 a 0 sobre o Leicester City, Jorginho foi quem mais acertou passes (68), mais toques deu na bola (95), mais vezes venceu duelos (dez) e mais conseguiu desarmes por seu time (três), além de ter sofrer uma falta e conseguir uma interceptação.
No meio de semana, em reencontro contra o Everton, o camisa 20 atuou por somente 45 minutos, mas manteve sua alta média em todas as estatísticas. Restando 12 jogos para o fim do torneio, sua desenvoltura no meio pode ser a chave para os Gunners encerrarem a espera de 19 anos e conquistar o título da Premier League.
ASSISTA A ARSENAL X BOURNEMOUTH PELA PREMIER LEAGUE
PSG, Premier League e muito mais!
E o sábado não terá somente Arsenal com transmissão pela ESPN no Star+.
A bola também rola na Premier League no mesmo horário, às 12h, com o Chelsea em crise tendo duelo contra o Leeds United, time que tenta se livrar da zona de rebaixamento.
Mais tarde, às 17h, o Campeonato Francês ganha destaque, com o líder PSG enfrentando o Nantes para ficar ainda mais perto do título nacional.