Ramon errou? Os números de Martinelli que comprovam que atacante é o protagonista da temporada do Arsenal

Líder da Premier League, o Arsenal entra em campo neste domingo (12), às 11h (de Brasília), contra o Fulham, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E um dos grandes protagonistas do time na temporada é, sem dúvidas, Gabriel Martinelli.

Mesmo com suas boas atuações, porém, o atacante, que esteve na lista da Copa do Mundo, foi ausência na convocação de Ramon Menezes no último dia 3 para a seleção brasileira.

“Eles estão no radar da seleção. Todos os jogadores que foram para a Copa do Mundo poderiam estar aqui. O Martinelli tem idade olímpica, é muito bom jogador, tem a função do Vinicius (Junior)”, disse o treinador.

Os números de Martinelli na temporada, porém, mostram que o técnico interino pode ter errado em deixá-lo fora. Afinal, com 11 gols marcados, ele é um dos artilheiros dos Gunners na temporada ao lado de Bukayo Saka.

Suas estatísticas impressionantes, porém, não param por aí: cinco de seus gols foram responsáveis por “ganhar partidas” para sua equipe, em uma estatística em que supera que qualquer jogador no elenco.

O camisa 11 ainda é o terceiro jogador do elenco que mais chances criou no ano, com 55, atrás apenas de Martin Odegaard e Bukayo Saka. Ele só fica atrás da dupla, também, no número de passes-chave para os companheiros (52).

É com Martinelli que o Arsenal quer confirmar sua vantagem na liderança para encerrar uma espera de quase 20 anos pelo título inglês. E é com os Gunners que o atacante espera conseguir retornar para a seleção.

Onde assistir a Fulham x Arsenal?

Fulham x Arsenal, pela 27ª rodada da Premier League, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, no próximo domingo (12), às 11h (de Brasília).