Messi explica provocações e ‘tretas’ durante a Copa do Mundo e revela arrependimento: ‘Não gostei do que fiz’

Messi usou as redes sociais para celebrar um mês da conquista da Copa do Mundo


Há pouco mais de um mês, a Argentina conquistava o tricampeonato da Copa do Mundo. No Qatar, Lionel Messi, além do brilho característico nos gramados, o camisa 10 também chamou atenção pelas comemorações provocativas.

Contra a Holanda, dois momentos marcantes. O primeiro, no gol marcado na etapa final, o craque colocou as mãos nas orelhas, e o banco da Oranje, com Van Gaal e seu assistente, o ex-jogador Edgar Davids, observando. O momento virou até tatuagem em um torcedor argentino.

O segundo, já na entrevista após a partida. Lionel Messi, após a tensão do jogo, que só foi decidido nos pênaltis, antes de responder as perguntas, aparece em vídeo falando para Werghorst: “Está olhando o que, bobo? Está olhando o que, bobo? Sai para lá, bobo, sai para lá.”

Em entrevista à rádio Urbana Play 104.3 FM, durante o programa ‘Perros de la Calle‘, Lionel Messi revelou de onde surgiram as comemorações, que uma conversa com Riquelme foi importante para as celebrações e um arrependimento.

“Não tinha pensado nisso, sabia o que van Gaal tinha comentado, mas foi algo que surgiu na época. Não gosto do que fiz, não gosto do que aconteceu a seguir (o ‘Andá pa’ all’a). São momentos de nervosismo e tudo acontece muito rápido. Falei com Román depois do jogo, ele falou comigo. Não só na Copa, eu sempre falo de vez em quando. Desta vez não nos falamos em comemorações. Román sempre que fala de mim dá títulos desse estilo“, disparou.

Com uma carreira voltada para um estilo mais reservado, seja dentro e fora dos gramados, o camisa 10 da Argentina se mostrou mais enérgico no Qatar. Talvez pela última oportunidade de conquistar a Copa do Mundo, o atacante, além das comemorações provocantes, também mostrou ‘huevos‘, como dizem os argentinos, ajudando não só no ataque, mas como também nos momentos decisivos na defesa,