‘Caso Neymar’, Messi e apelido inusitado: quem é o novo advogado que tentará tirar Daniel Alves da prisão

Daniel Alves contratou novo advogado para tentar deixar a cadeia na Espanha, após ser preso acusado de agressão sexual


Preso preventivamente em Barcelona, sem direito a fiança, Daniel Alves terá um novo advogado para representá-lo no caso em que é acusado de agressão sexual. Ele agora contará com os serviços de Cristóbal Martell, conhecido por casos de grande repercussão midiática na Espanha.

Miraida Puente Wilson, que é a advogada de confiança do jogador, seguirá no caso, mas ganhará agora o apoio de Martell, que já trabalhou representando Lionel Messi em acusação de fraude fiscal e o Barcelona na investigação de possíveis irregularidades na contratação de Neymar.

Martell tem uma característica de sempre buscar acordos antes que os casos cheguem a julgamento. Na Espanha, ele também tem um apelido inusitado, Harry Potter, por sua aparência física. Outra alcunha é de “realizador”, pela capacidade de já ter conseguido pactos que pareciam impossíveis.

Considerado um dos melhores advogados em direito penal da Espanha, Martell e sua equipe devem apresentar um recurso pedindo a saída de Daniel Alves da prisão entre esta terça (24) e quarta-feira, segundo apurou a ESPN.

O pedido será apresentado à Audiência de Barcelona e será analisado por três juízes. A posição da juíza Anna Marín, que defendeu a prisão sem fiança para Daniel Alves, deve ter um peso importante para a decisão de manter ou não o jogador detido.

Outro pedido de Martell é que Daniel Alves deponha novamente. Sua equipe entende que isso será difícil, depois que o atleta já deu três versões diferentes, com contradições, além das provas, testemunhos e gravações que corroboram a denúncia da vítima.

Daniel Alves está preso desde a última sexta-feira (20), acusado de estupro de uma jovem de 23 anos, em uma boate em Barcelona, no final de 2022. Ele foi encaminhado à cadeia depois de prestar depoimento, com a Justiça aceitando pedido do Ministério Público e defesa da mulher.

Daniel Alves está sem clube neste momento, já que o Pumas, do México, decidiu pela rescisão de seu contrato por justa causa depois da prisão na Espanha.