Após vencer o Liverpool por 1 a 0 nesta quarta-feira (15), eliminando o rival nas oitavas da Champions League, o Real Madrid promoveu uma celebração “peculiar” no Santiago Bernabéu.
Logo depois do apito final, o sistema de som do estádio merengue começou a tocar a famosa música “You’ll never walk alone“, cantada sempre pela torcida dos Reds antes das partidas em Anfield.
Não se tratou, porém, de nenhuma provocação ao time inglês.
Em entrevista ao Movistar+, o diretor de relações institucionais do Madrid, Emilio Butragueño, explicou que a canção foi uma homenagem ao Liverpool, que, no jogo da ida, fez um minuto de silêncio em memória da morte de Amancio, um dos maiores ídolos da história dos blancos.
“O Liverpool fez algo muito bonito para nós em Anfield, tiveram um gesto de enorme grandeza, de um grande clube, e queríamos corresponder. Era o mínimo que a gente podia fazer” afirmou.
“À parte do que acontece no campo de jogo, clubes desta categoria demonstram sua grandeza com gestos como o que o Liverpool teve em Anfield”, completou.
Com o resultado desta quarta, o Real Madrid aguarda o sorteio da próxima sexta-feira (17) para saber quem será seu próximo rival na Champions.
Os merengues ainda ganham novo ânimo para o importantíssimo El Clásico contra o Barcelona, neste domingo (19), às 17h (de Brasília), por LaLiga, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O Liverpool, por sua vez, entra em “modo folga” e só volta a atuar depois da parada do futebol europeu para a Data Fifa, focando no restante da Premier League.