Barça x Real eletrizante, Haaland avassalador e Messi vaiado: 10 fatos da rodada na Europa

O final de semana do futebol europeu foi recheado de grandes clássicos nas principais ligas. E o ESPN.com.br traz abaixo os melhores fatos que aconteceram no Velho Continente.

*Conteúdo patrocinado por BetFair.net, Motorola Edge, Claro, Ford e Eno

Na Espanha, Barcelona e Real Madrid protagonizaram clássico quente e que valeu muito na disputa pelo topo de LaLiga. Na Inglaterra, enquanto alguns gigantes ‘descansaram’, outros se dividiram entre as disputas da Copa da Inglaterra e da Premier League.

No Campeonato Italiano, dois dérbis esquentaram a rodada, enquanto Zlatan Ibrahimovic voltou a balançar as redes depois de mais de um ano.

Quer saber mais? Então veja abaixo 10 momentos que marcaram os campos europeus enquanto você curtia seu final de semana:

Haaland avassalador

9 gols em uma única semana. Erling Haaland segue deixando os defensores apavorados quando vão lhe enfrentar. No sábado (18), foram 3 bolas nas redes na goleada do Manchester City sobre o Burnley por 6 a 0. Graças ao norueguês, os comandados de Pep Guardiola carimbaram um lugar em Wembley para a semifinal da Copa da Inglaterra.

Lesão de Richarlison

O Tottenham tropeçou novamente. No St. Mary’s Stadium, os Spurs cederam empate para o Southampton e acenderam a fúria do técnico Antonio Conte. Mas a notícia que mais preocupa é a lesão de Richarlison. O atacante brasileiro deixou o gramado chorando aos 3 minutos de jogo e acabou cortado até do amistoso da seleção brasileira.

Ibrahimovic de volta às redes

Foram longos 443 dias de espera, mas Zlatan Ibrahimovic voltou a balançar as redes pelo Milan no último sábado. Depois de desperdiçar cobrança de pênalti, o sueco ‘contou com a sorte’ e teve uma segunda chance para conseguir marcar. Ainda assim, os rossoneri saíram com derrota por 3 a 1 para a Udinese.

Pênalti bizarro em LaLiga

Apesar de ser uma das sensações da temporada na Espanha, o Rayo Vallecano protagonizou uma cena bizarra no final de semana. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time tentou cobrar um pênalti de forma diferente, com uma troca de passes entre Óscar Trejo e Isi Palazón, mas a finalização acabou indo para fora quando estavam vencendo por 2 a 1. Para piorar, acabou sofrendo o empate para o Girona.

Mais líder do que nunca

O Arsenal não ligou que o City tirou “folga” da Premier League no final de semana. Contra um Crystal Palace desesperado pela chance de rebaixamento e com um treinador interino, os Gunners aplicaram goleada por 4 a 1 e ampliaram sua vantagem na liderança para 8 pontos, tendo um jogo a mais na tabela.

Dupla expulsão e United em Wembley

O Fulham até tentou. No segundo tempo, Aleksandar Mitrovic deixou o time visitante na frente e sonhando com a classificação sobre o gigante Manchester United. Um pênalti aos 27 minutos, porém, mudou toda a história. Willian acabou expulso e, de quebra, o artilheiro sérvio também recebeu vermelho depois de peitar o árbitro. O resultado não foi outro: Bruno Fernandes converteu a cobrança, e os Red Devils venceram por 3 a 1 para carimbar sua vaga na semifinal da Copa da Inglaterra.

Tropeço e vaias a Messi

A crise no PSG parece se estender a cada dia mais. Neste domingo, mesmo jogando em casa, o time saiu de campo com derrota por 2 a 0 para o Rennes no Campeonato Francês. Para piorar a situação, sobrou até mesmo para Lionel Messi, que foi muito vaiado pelos próprios torcedores presentes no Parque dos Príncipes.

Emoção e virada em El Clásico

O clássico entre Barcelona e Real Madrid teve emoção do primeiro ao último minuto. Com uma pitada de sorte, os merengues saíram na frente nos primeiros minutos, com gol contra de Ronald Araújo. No fim do primeiro tempo, porém, Sergi Roberto buscou o empate. Na segunda etapa, quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Marco Asensio marcou o segundo, mas acabou se frustrando com o impedimento assinalado pelo VAR. Foi nos acréscimos, então, que Franck Kessié surgiu para virar o jogo e deixar os blaugranas com uma mão na taça de LaLiga.

Napoli voando baixo

Chega a ser cansativo, mas o Napoli atropelou mais um adversário. Com mais uma atuação magistral da dupla Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia, o time goleou o Torino por 4 a 0 e ampliou ainda mais sua vantagem no topo do Italiano. O fim da espera pelo título parece cada vez mais ser questão de tempo.

Clássicos quentes na Itália

O topo da Serie A foi muito movimentado por conta dos resultados nos clássicos disputados no domingo. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Roma, a Lazio é a nova vice-líder. Tudo isso colaborado pela Juventus, que bateu a Inter de Milão e fez os rivais perderem sua posição na tabela. Em comum, os dois jogos tem muita confusão. Discussões generalizadas no fim de ambos os jogos fez os 4 times perderem jogadores expulsos ao mesmo tempo.