Ederson revela conversa com brasileiros do Real sobre Ancelotti na seleção e brinca sobre City ‘agilizar’ chegada: ‘O mais rápido possível’

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (21), o goleiro Ederson admitiu que a escolha do próximo técnico da seleção brasileira também é assunto entre os próprios jogadores.

O atleta do Manchester City disse que conversou com Vinicius Jr e Éder Militão, ambos do Real Madrid, e Casemiro, atualmente no Manchester United e ex-comandado de Carlo Ancelotti, sobre a possibilidade do italiano assumir o cargo.

“É verdade [que Carlo Ancelotti pode assumir a seleção]. Eu estava até comentando com Casemiro, Vinicius Jr. e Militão. É grande a possibilidade dele vir, é claro, então vamos buscar esse resultado [Manchester City eliminar o Real Madrid na Champions] para ele vir o mais rápido possível”, disse rindo.

“Mas pelo que todos me falaram, ele é um cara excepcional. Todos no grupo (do Real Madrid) gostam muito dele. É um cara que tem uma carreira muito vitoriosa, é só olhar o currículo dele. Veremos no futuro próximo se ele estará aqui com a gente ou não”, completou.

O City de Ederson pode enfrentar o Real Madrid de Ancelotti em uma possível semifinal de Champions League, caso o time inglês elimine o Bayern de Munique e os merengues passem pelo Chelsea nas quartas.

De acordo com apuração da ESPN, Ancelotti, que tem contrato com o time merengue até 2024, é o mais cotado para comandar a seleção. O italiano, inclusive, já teria dado um sinal positivo à CBF.

Outro nome que chegou a ser ventilado para o cargo é o de Pep Guardiola. No entanto, segundo Ederson, a possibilidade não parece real.

“Eu cheguei a comentar e brincar com ele [Guardiola], mas ele falou que não tem possibilidade (de assumir a seleção brasileira), porque ele tem contrato com o City. Inclusive, há pouco tempo ele renovou por duas temporadas. Então, ele falou que não tem hipótese alguma”, disse.

O Brasil entra em campo no próximo sábado (25) às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, para enfrentar Marrocos, em seu primeiro compromisso pós ”Era Tite”.