Sorteio da Libertadores AO VIVO: assista e siga toda a definição dos grupos

Chegou a hora! Nesta segunda-feira (27), serão sorteados os grupos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana a partir de 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E o ESPN.com.br traz todos os detalhes em tempo real para você acompanhar!

Os dois sorteios funcionarão da mesma forma: os 32 times de cada competição são divididos em quatro potes, que definirão os oito grupos, com um time de cada pote. O primeiro torneio a ser sorteado é a Sul-Americana, com a Libertadores na sequência.

A única trava dos sorteios é que times do mesmo país não podem cair nos mesmos grupos, exceto se uma das equipes venha das fases prévias. Por exemplo: Palmeiras, Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Internacional e Fluminense não cairão na mesma chave, mas o Atlético-MG pode, sim, enfrentar qualquer um desses logo de cara.

Em 2023, a final da Libertadores será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A última vez que o estádio foi palco da decisão, o Palmeiras derrotou o Santos e conquistou seu segundo título do torneio.

A Sul-Americana, por sua vez, se encerrará no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. O estádio também é um grande conhecido dos brasileiros. Em 2021, Athletico-PR e Red Bull Bragantino fizeram a final do mesmo torneio, com vitória dos paranaenses. No mesmo ano, apenas uma semana depois, o Palmeiras bateu o Flamengo na decisão da Libertadores.