É de estranhar que Boa Vista ainda viva tempos de província, onde pessoas formadoras de opinião, políticos e cartas marcadas ajam de forma leviana, utilizem de discursos politiqueiros para tratar de assuntos sérios que salvam e que também matam.
Boa Vista é a última capital do Brasil a implantar radares eletrônicos de trânsito. Em todos os Estados, em todas as capitais e em todas as principais cidades grandes os radares funcionam, evitam mortes, diminuem acidentes e o povo entende perfeitamente o principal intuito dos investimentos, afinal, um radar multa quando você não respeita a lei. E ele não corre atrás de você quando anda direitinho. É simples.
Mas em Boa Vista, com a força das fake news, quanto mais se fala, mais se torna verdade uma grande mentira. E uma mentira irresponsável, diga-se de passagem. Criticar investimentos no trânsito é desrespeitar aquele que já perdeu um parente ou que ficou sequelado após ser vítima de um condutor que estava acima da velocidade, que passou o sinal vermelho, que bebeu e dirigiu, enfim.
Radar não corre, não te persegue! Quando a multa chegar na sua casa, pare, reflita e entenda que, no fundo, você cometeu uma infração. E isso não foi Boa Vista que inventou. Isso funciona no Brasil e no mundo. Desrespeitou, arque com as consequências.
Simples assim!