Brasil e Argentina negociam acordo de livre comércio com os EUA, diz Macri

Os presidentes Jair Bolsonaro e Mauricio Macri, em Brasília, durante encontro em janeiro deste ano — Foto: Arthur Max/AIG-MRE
Os presidentes Jair Bolsonaro e Mauricio Macri, em Brasília, durante encontro em janeiro deste ano — Foto: Arthur Max/AIG-MRE

Mauricio Macri afirmou que a Argentina e o Brasil estão negociando um acordo de livre comércio com os Estados Unidos, de acordo com jornais argentinos.

O presidente do país vizinho afirmou isso durante um evento para celebrar o dia das pequenas empresas nesta quinta (4).

Horas antes, o ministro das Relações Exteriores, Jorge Faurie, havia dito que havia a possibilidade de avançar em um pacto com o governo de Donald Trump.

“O ministro de Relações Exteriores me disse que estamos falando com o Brasil para termos um acordo de livre comércio com os Estados Unidos. O mundo se interessa por se relacionar conosco”, disse ele, em seu discurso.
O presidente da Argentina também falou do acordo que foi assinado pelo Mercosul e União Europeia. Trata-se de uma oportunidade histórica, de acordo com ele, e que um mercado de 500 milhões de pessoas se abre para os produtores dos países latino-americanos.

“Precisamos nos preparar para sair do isolamento”, afirmou.

Informações: G1