Venezuela ultrapassa 2,9 mil casos de coronavírus e tem 24 mortes pela doença

A Venezuela chegou a 2.904 casos confirmados de coronavírus. Foram 25 novos pacientes nas últimas 24 horas, conforme dados apresentados pelo presidente Nicolás Maduro, na noite desse sábado (13).

De acordo com o mandatário, desse total, apenas 604 foram notificados como transmissão comunitária. O restante foi importado de outros países, com destaque para Colômbia, Brasil, Equador, Chile e Peru. O número de mortes subiu para 24.

Maduro anunciou ainda que 14 novos setores do comércio vão poder voltar às atividades, nos horários determinados pelo governo. Eles vão entrar no modelo 7+7, que consiste em uma semana de liberação e uma semana de quarentena.

Esse modelo foi modificado pelo presidente. Antes, a população era liberada por cinco dias e, posteriormente, voltava ao isolamento por 10 dias. A ideia, conforme o governo, é interromper a cadeia de transmissão do vírus.

GUIANA

Já na Guiana o número de casos confirmados de coronavírus permanece em 159, com 12 mortes. Outras 74 estão em isolamento e apenas uma pessoa recebe tratamento intensivo.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação/Twitter