
Dos dias 3 a 8 de junho, a Praça Fábio Marques Paracat será palco do Boa Vista Junina 2025, festa conhecida como o maior Arraial da Amazônia. Portanto, para manter o bom funcionamento e segurança da festa, a prefeitura inicia neste domingo, 25, a interdição de vias que dão acesso ao local do evento para a montagem da estrutura.
Dessa forma, o primeiro trecho a receber a interdição é a avenida Forte São Joaquim, ao lado do 6º BEC. Onde a partir deste domingo, os dois sentidos da via estarão fechados em horário integral (bairro/Centro e Centro/bairro). A superintendente de Trânsito, Ednalva Freitas, garantiu que a interdição é necessária.
“A orientação é que os condutores fiquem atentos à sinalização no local e que utilizem as rotas alternativas durante este período. Os trechos que passarem pela interdição serão liberados até o dia 11 de junho, após o evento”, disse.
Além disso, na segunda-feira, 26, a interdição acontece no tradicional cruzamento das avenidas Capitão Ene Garcez com Major Williams, também em horário integral. Entretanto, durante o período de interdição, ambos os locais recebem fiscalização em período diurno pelas equipes de trânsito do SMTRAN.
Trechos interditados
Em razão disso, um dia antes do Boa Vista Junina, 2, a prefeitura também vai interditar, de forma integral, as seguintes ruas que dão acesso à avenida Capitão Ene Garcez:
- Sindeaux Barbosa
- Edmundo Amorim
- 9 de Julho.
Por fim, durante os dias de evento, de 3 a 8 de junho, os trechos que dão acesso à Praça Fábio Marques Paracat estarão interditados de forma parcial, a partir das 15h, posteriormente sendo liberados após o término da noite. Confira:
- Av. Capitão Ene Garcez com Av. Brigadeiro Eduardo Gomes (bairro/Centro)
- Rua Dr. Arnaldo Brandão com Rua Major Manoel Corrêa
- Rua Dom José Nepote com Rua Major Manoel Corrêa
- Av. Terêncio Lima com Av. Capitão Ene Garcez
- Av. Major Williams com Rua Major Manoel Corrêa (SENAC)
Fonte: Da Redação