O senador Telmário Mota, completamente irritado, esbravejou, acusou e caluniou a imprensa e outros políticos por conta da demissão de Francisco Monteiro, ex-secretário de Saúde, responsável pela compra dos respiradores mais caros do Brasil, custando cerca de R$ 220 mil.

Durante encenação na coletiva, o governador Antônio Denarium aproveitou o teatro para demonstrar bravura e anunciou (cheio de vergonha), publicamente, perante a imprensa, servidores e secretários de Estado, a exoneração de Monteiro por ter feito o pagamento adiantado, sem licitação, no valor de R$ 6 milhões.

Telmário, demonstrando estar muito irritado, colocou a mão no fogo por Monteiro, (agora sabemos o motivo).

Veja frases de Telmário na defesa de Monteiro:

“Eu não tenho nenhuma dúvida que a razão dessa coletiva é o que você tem colocado no seu governo, a transparência com a coisa pública”, disse Telmário. – Contudo, Roraima aparece em último lugar no ranking de transparência no Brasil, com gastos relacionados à covid-19.

“Monteiro, você está sendo exonerado do cargo por questões políticas. Você não cometeu crime, não deu prejuízos ao erário”, defendeu Telmário. – Contudo, foi feito pagamento adiantado e, até hoje, o Governo ainda não conseguiu reaver o dinheiro, tampouco recebeu os respiradores.

“Essa imprensa política que passou o dia todinho, que sou vítima dela, tentou colocar o governador na vala comum. As mãos limpas te permitiu tomar a decisão extremamente radical. Teu governo tem mãos de combate e transparência na gestão”, afirmou Telmário – acusando a imprensa por ter denunciado o escândalo de corrupção, com a compra dos respiradores mais caros do Brasil.

“Essa coletiva é uma disputa política. Mas prevalece a verdade, prevalece o amor verdadeiro. Você foi penalizado por tentar salvar vidas. Eu peço, das pessoas de bem, que lhe dê uma salva de palmas”, pediu Telmário – Contudo Monteiro acordou nesta quinta-feira, 13, com a Polícia Federal dentro de casa.

Assista a coletiva:

#AoVivo 🤳🏻 | O governador Antonio Denarium reuniu na manhã deste sábado, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, autoridades e secretários de Governo para esclarecer sobre a compra de respiradores que vão auxiliar no tratamento da #COVID19.

Posted by Governo de Roraima on Saturday, May 2, 2020