
Um mecânico de 51 anos, foi preso suspeito de abusar de uma adolescente de 17. O caso aconteceu no bairro Caimbé, em Boa Vista. Ele recebeu condenação à pena inicial de 17 anos, 10 meses e 27 dias de reclusão.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o caso aconteceu em junho de 2017. A vítima, que é sobrinha da esposa do homem. A adolescente morava com sua avó, e estava dormindo quando o mecânico invadiu seu quarto.
Ele entrou no local sem fazer barulho. Como resultado, ele se aproximou da cama da menina que ao perceber a situação pediu para que parasse. Contudo, ele ignorou seus apelos e prosseguiu com as investidas. O mecanico só parou quando ouviu um barulho no portão, o que o levou a fugir do local, deixando a menor em estado de choque e medo.
Como resultado, a vítima buscou apoio. Acontece que ela enfrentou dificuldades para relatar o que havia acontecido, em parte devido ao trauma e ao vínculo familiar com o agressor, que era esposo de sua tia.
Do mesmo modo, a Polícia disse que a coragem da vítima em denunciar o crime foi fundamental para que as investigações avançassem.
Quem apresentou a denúncia foi o Ministério Público,. Em seguida a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente conduziu as investigações, e assim, coletou provas e depoimentos que corroboraram com o caso.
Por fim, ele recebeu a pena e recorreu da sentença e a Justiça deu provimento ao recurso, estabelecendo a pena em nove anos de reclusão.
Fonte: Da Redação