Moradores denunciam falta de iluminação no Parque Anauá, em Boa Vista

Conforme pedestres, apenas o Forródromo possui iluminação adequada - Arquivo Pessoal
Conforme pedestres, apenas o Forródromo possui iluminação adequada – Arquivo Pessoal

Moradores que frequentam o Parque Anauá, na zona Norte de Boa Vista, denunciam a falta de iluminação em boa parte do espaço público. Pedestres e atletas que frequentam diariamente o local temem pela própria segurança devido à escuridão.

Segundo os moradores, apenas a parte do Forródromo, onde ocorrem normalmente shows durante eventos do governo, possui algum tipo de iluminação. As outras áreas do Parque estão com iluminação precária ou até mesmo na completa escuridão.

Kendria Cavalcante costumava ir ao Parque para fazer caminhadas em volta do Lago dos Americanos. Contudo, ela afirmou ter deixado de praticar a atividade física devido à insegurança ocasionada pela falta de iluminação.

“Costumava realizar caminhadas ou corridas leves em volta do lago, mas sem iluminação se tornou impossível entrar no Parque. Você sente medo do que pode acontecer naquela escuridão. Não dá para fazer qualquer atividade”, lamentou.

Outra estudante, que não quis se identificar, relatou que enquanto transitava de carro no interior do Anauá, não conseguia ver pedestres ou atletas nas ruas do Parque por causa da falta de luz.

“Outro dia estava passeando de carro nas ruas do Parque com a minha mãe e quase não conseguíamos ver os pedestres e outros atletas que caminhavam ou patinavam na pista. É perigoso, porque pode ocorrer um acidente”, alertou.

Informações: Roraima em Tempo