Comércios em frente ao Allianz Parque são isolados para partida entre São Paulo e Água Santa

Os bares e lojas localizados na Rua Palestra Itália, em frente a uma das entradas do Allianz Parque, foram isolados por tapumes de ferro para a partida entre São Paulo e Água Santa, que acontecerá nesta segunda-feira (13), às 20h, no estádio do Palmeiras.

A entrada do clube social, localizada ao lado do estádio, também recebeu proteção dos tapumes. A região foi isolada para evitar possíveis depredações, uma vez que os comércios ao redor do Allianz Parque são identificados com o Palmeiras e com algumas torcidas organizadas do clube, tendo até mesmo uma loja da Mancha Verde em frente ao estádio.

A mesma medida foi tomada quando os palmeirenses foram ao Morumbi, no último dia 4 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 diante do Santos. Na oportunidade, a ‘Casa Independente’, local da principal torcida organizada do São Paulo, além de uma estátua de Telê Santana, foram protegidas.

Na última semana, a ESPN foi aos arredores do Allianz Parque e conversou com comerciantes e lojistas da região a respeito da presença de torcedores do São Paulo para o duelo contra o Água Santa.

Não houve uma unanimidade a respeito de opiniões, uma vez que existia uma mistura de temor por violência por parte de alguns são-paulinos e o desejo de abrir o comércio e faturar em plena segunda-feira, dia considerado ‘fraco’ por donos de bares.