Gerador de energia furtado em fazenda é encontrado após anúncio em classificado online

Gerador estava na casa do jovem, que foi detido e liberado após depoimento - Foto: Nonato Sousa
Gerador estava na casa do jovem, que foi detido e liberado após depoimento – Foto: Nonato Sousa

Um jovem foi detido nesta segunda-feira (21), por suspeita de furto ou receptação de produto de crime. Ele havia anunciado em um classificado online, a venda de um gerador de energia portátil, furtado em junho deste ano de uma fazenda no município de Mucajaí, centro-Sul de Roraima. Do local também foram levados uma barraca de camping e outros objetos.

A vítima, de 33 anos, viu o anunciou e suspeitou se tratar do seu gerador. Ele entrou em contato com o anunciante, A.M.M, 19, e comunicou o caso à Polícia Militar, que deslocou uma equipe até a casa do jovem, no Conjunto Pérola.

No local, estavam o suspeito e um tio. Os policiais informaram sobre a suspeita e os dois autorizaram a equipe a entrar na casa para verificar gerador, junto com a vítima, que reconheceu o motor e a barraca de camping.

O jovem confirmou que fez o anúncio da venda do gerador, mas negou qualquer participação no furto. Ele alegou aos PMs e à vítima que havia recebido o motor como pagamento de um serviço prestado a um homem, que identificou apenas pelo apelido de “Gaguinho”. Sobre a barraca, o suspeito não soube explicar como foi parar na sua casa.

O suspeito foi detido e conduzido ao Plantão da Polícia Civil. O Roraima em Tempo apurou que em depoimento, ele voltou a afirmar que recebeu o gerador como pagamento de um serviço, equivalente ao valor de R$ 2 mil. O jovem disse que a barraca também foi entregue junto com o gerador.

DESFECHO

Depois de ouvir o jovem e a vítima, o delegado Marcus Albano liberou o suspeito e restituiu o gerador e a barraca ao fazendeiro. O delegado informou que o caso deve ser melhor investigado e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Mucajaí, onde ocorreu o furto, para investigação.

Informações: Roraima em Tempo