Casal é preso em flagrante por roubo de celulares na zona Oeste de Boa Vista

Casal foi preso e encaminhado à penitenciária após audiência de custódia - Foto: Divulgação/PC
Polícia flagrou o momento em que o casal dividia o dinheiro da venda dos aparelhos roubados. Foto: Divulgação/PC

O casal de namorados, Guilherme Barbosa Freitas Sobral e Tainá Souza Gouveia, 24 e 32 anos, foi preso em flagrante por roubo de celulares na terça-feira (22). A prisão foi resultado de uma ação conjunta com agentes do Núcleo de Inteligência (NI), Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) e 2º Distrito Policial.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, foram esclarecidos ao menos três roubos de celulares em bairros da zona Oeste. Momentos antes da prisão de Guilherme e Tainá, as equipes policiais filmaram o casal repartindo dinheiro apurado com a venda dos aparelhos.

“As investigações apontam que os dois praticaram os roubos juntos e utilizaram uma motocicleta Biz, rosa, de placa NAO 2703, que foi apreendida e reconhecida pelas vítimas. Elas também reconheceram o casal”, destacou a polícia, ao acrescentar que os roubos eram feitos no horário das 7h às 8h.

Conforma relato das vítimas, Taína Gouveia era quem pilotava a Biz e Guilherme Sobral abordava e ameaçava as vítimas, geralmente mulheres, uma tática usada pelo casal para evitar reação.

CASOS

Guilherme Sobral confessou três roubos realizados na terça-feira (22), todos na companhia da namorada. O primeiro ocorreu no bairro Buritis e a vítima foi uma adolescente de 14 anos, que reagiu e ficou lesionada. Ela registrou ocorrência no 2° Distrito Policial.

Na ocasião, de acordo com a confissão do preso, ele era quem conduzia a Biz, e a partir do segundo roubo, a namorada passou a pilotar o veículo e ele a atacar as vítimas.

O segundo assalto ocorreu nas proximidades do terminal João Firmino Neto, onde Guilherme disse ter saltado da garupa da motoneta e tomado o celular de outra vítima, que também comunicou o roubo no DP.

Na sequência, ainda nas proximidades do terminal, o casal atacou outra mulher e também roubou o celular. Ela denunciou o crime no 2° Distrito Policial.

INVESTIGAÇÃO

Conforme a polícia, após as informações das vítimas e descrições dos assaltantes, foram iniciadas as diligências para capturá-los ainda em flagrante. Durante a investigação, os agentes conseguiram identificar a placa da Biz e consequentemente, o proprietário. Por volta das 11h, abordaram o casal na Rua Felipe Xaud, bairro Asa Branca. No momento da abordagem ,Tainá estava com a Biz.

Após a prisão, Guilherme revelou que os celulares roubados já tinham sido vendidos por R$ 500 em uma área de prostituição no bairro Caimbé, porém, não informou para quem vendeu e nenhum dos aparelhos foi recuperado.

Com o casal foram apreendidos outros três celulares, mas as vítimas não foram identificadas. Os aparelhos estão no 2° DP.

PRISÃO

Casal foi preso e encaminhado à penitenciária após audiência de custódia – Foto: Divulgação/PC

As vítimas assaltadas na terça-feira pelo casal reconheceram Guilherme e Tainá. O casal foi conduzido ao distrito policial e acabou preso em flagrante pelo roubo dos celulares. O procedimento policial foi concluído no final do dia e os dois passaram a noite na carceragem da polícia Civil.

Na manhã desta quarta-feira (23), Guilherme e Tainá foram levados para audiência de custódia e posteriormente, conduzidos aos presídios masculino e feminino. Os dois são reincidentes e já respondem a processos, ele por roubo, furto e tráfico de drogas e ela por furto e tráfico de drogas, fato que foi determinante para que o juiz de custódia homologadas a nova prisão em flagrante do casal e transformasse em preventivas.