Professores seletivados denunciam abuso moral em escola estadual de Mucajaí

Segundo os denunciantes, apenas os professores seletivados são alvo do assédio na escola em Mucajaí - Edinaldo Morais/Roraima em Tempo

 

Segundo os denunciantes, apenas os professores seletivados são alvo do assédio na escola em Mucajaí – Edinaldo Morais/Roraima em Tempo

Professores da Escola Estadual Padre José Monticone, localizada no município de Mucajaí, região Sul do Estado, relatam episódios de assédio moral que, de acordo com eles, são praticados pela coordenadora pedagógica da instituição.

Conforme uma docente da unidade de ensino, que preferiu não se identificar, o assédio moral é cenário recorrente no ambiente de trabalho dos professores da instituição.

“Ela [coordenadora pedagógica] não tem respeito nenhum por nós, sempre responde de forma grosseira e critica os professores por problemas que não nos diz respeito”, relatou.

Segundo os denunciantes, a coordenadora ofende os professores publicamente e os ameaça constantemente, dizendo que vai elaborar relatórios para denegrir a imagem profissional dos docentes junto à Secretária Estadual de Educação e Desporto (SEED).

“Outro dia ela nos chamou de ‘mortos de preguiça’ por problemas que não tínhamos culpa. Além disso, ela vive dizendo que vai fazer um relatório negativo que pode manchar nosso currículo e impedir que sejamos contratados novamente”, explicou.

A docente conta ainda que essas ameaças e ofensas são feitas desde o início do período letivo e que a coordenadora só ofende os professores seletivados.

“Desde o começo das aulas ela tem agido dessa maneira, uma agressividade total. Ela só faz isso com a gente, pois sabe que temos medo de perder o emprego. Mas quando é para criticar os professores concursados ela se controla e fala direito”, declarou.

Os professores relataram que ainda não procuraram nenhum canal oficial do Governo para apresentar a denúncia, pois têm medo de sofrer represálias.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que irá apurar o caso junto à gestão da unidade escolar e ressaltou que não compactua com quaisquer tipos de atos de assédio moral contra servidores.

Reforça que a Seed possui o setor de Ouvidoria que funciona das 7h30 às 13h30, o qual está disponível para receber este e outros tipos de denúncias e que é importante que as demandas sejam protocoladas para que sejam devidamente apuradas.

A Ouvidoria está localizada no prédio da Seed, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, n° 1495 – Centro, em Boa Vista.

Informações: Roraima em Tempo