Vítima foi encontrada pelo filho, na noite desse sábado (Foto: Nonato Sousa)

O comerciante Josivaldo Graciano de Aguiar, 55, foi assassinado por assaltantes na noite desse sábado (7). O crime ocorreu no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista.

Homem foi encontrado por um dos filhos por volta das 21h30 em meio a uma poça de sangue, na área do apartamento onde morava, na Rua Waldemar Coelho de Aguiar. Ele ainda estava vivo, porém, inconsciente e foi levado ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu.

Na madrugada deste domingo (8), o corpo do comerciante foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização do exame cadavérico, que determina a causa da morte. Pela manhã ao final do procedimento médico-legal, o corpo de Josinaldo Aguiar foi devolvido para a família fazer o velório e sepultamento.

CASO

O filho do comerciante Jhionatan Aguiar registrou boletim de ocorrência no início da madrugada informando a morte do pai. Ele contou também que os criminosos reviraram a casa da vítima e ainda levaram o carro, uma picape Strada vermelha de placa JXV 1218. De acordo com o relato do filho, o irmão Daniel Aguiar foi quem encontrou o pai.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Conforme o filho, a vítima foi atingida na cabeça e teve perda de massa encefálica. Nenhum suspeito do latrocínio foi preso ou identificado até a conclusão da matéria. Mas há suspeitas de que sejam venezuelanos. O caso está sendo investigado pelo delegado e agentes da Delegacia Geral de Homicídio (DGH).

A reportagem esteve no local do crime e apurou que além da vila residencial com quatro apartamentos, o comerciante era dono de uma pequena loja de materiais de construção.

Além disso, também apurou que por muitos anos Josivaldo Aguiar trabalhou como motorista de ônibus em Boa Vista.

Informações: Roraima em Tempo