MISTÉRIO – Dinheiro apreendido com traficantes some de delegacia

O dinheiro apreendido com os traficantes teria sido guardado em uma gaveta, e sumiu da delegacia (Foto : Divulgação)
O dinheiro apreendido com os traficantes teria sido guardado em uma gaveta, e sumiu da delegacia (Foto: Divulgação)

Um caso sério de furto movimentou a Central de Flagrantes do 5° DP durante o plantão que iniciou às 19h30 do dia 20 e se estendeu até às 7h30 do sábado, 21. Após a prisão de suspeitos de tráfico que estavam envolvidos no furto da arma de fogo de uma policial civil, a quantia de R$ 1.050 reais que foi apreendida com os criminosos desapareceu de dentro da central de polícia.

Segundo as informações de uma escrivã, o plantão foi bastante agitado, com vários procedimentos ocorrendo ao mesmo tempo, e todos os policiais que estavam trabalhando não tiveram um único momento de descanso. Ela ainda ressaltou que após ter feito os documentos relativos aos casos pelos quais ficou responsável, ficou com o dinheiro para ser entregue no Cartório da Central de Flagrantes, onde todo o material apreendido é conferido, inclusive os valores em dinheiro.

Mas naquele dia, ela informou que guardou o dinheiro na gaveta de uma sala da Unidade Policial e, como estava muito cansada, na hora de ir embora para casa, esqueceu de pegar a quantia e levar consigo, lembrando do dinheiro só no começo da noite do sábado, ocasião em que pediu para um colega guardar o montante, mas o policial informou que na gaveta não tinha qualquer valor em dinheiro.

A escrivã concluiu seu relato informando que acredita que o dinheiro tenha sido furtado de dentro da própria Delegacia e destacou que fatos como este nunca aconteceram com ela anteriormente, uma vez que disse ser muito cuidadosa quando há apreensão de valores. A delegada que estava de plantão durante o registro do Boletim de Ocorrência, pediu que o caso fosse levado ao conhecimento da Corregedoria da Polícia Civil e ainda relembrou que em outras oportunidades, foram furtados telefones, pen drives, carregadores de celulares e declarou que, infelizmente, a desconfiança recai sobre quem trabalha na Delegacia.

EM RESPOSTA – A Polícia Civil de Roraima informou que o caso foi comunicado pela Central de Flagrantes para Corregepol (Corregedoria Geral de Polícia), que vai instaurar um Inquérito Policial para investigar as circunstâncias em que ocorreram os fatos, bem como a autoria. (J.B)

O CASO – O dinheiro que sumiu pertencia a dois menores apreendidos por policiais militares no bairro São Bento, com drogas e outros itens de procedência duvidosa. A abordagem ocorreu após diligências que visavam recuperar uma arma de fogo de uma policial civil.

A agente contou aos policiais que seu sobrinho foi responsável por passar informações privilegiadas aos criminosos, indicando o local onde poderiam achar o armamento, passando o endereço da casa da tia. Assim que o sobrinho foi detido, ele mesmo indicou o endereço do elemento que estava em posse da arma de fogo.

Chegando ao local, os policiais foram recebidos pela companheira do criminoso e ela autorizou a entrada na residência para que as buscas fossem feitas. No forro do imóvel foi localizada uma grande quantidade de drogas e no quintal, dentro de um veículo, mais algumas trouxinhas de entorpecentes. Outro adolescente, além do sobrinho da vítima, foi apreendido e eles contaram que a arma está em posse do sujeito que tem 19 anos.

Além das drogas, que correspondiam a 600g, foram apreendidos: três relógios; máquina fotográfica; três celulares, sendo um da marca Nokia, outro Samsung/J8 e um multilaser; duas chapinhas de cabelo; uma TV Semp e uma TV Hauer; a quantia de R$ 1.050. Todo o material foi entregue na Delegacia para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e procedesse conforme a lei.

Informações: Folha de Boa Vista