Jovem se passava por mulher para aplicar golpes em site de vendas

Um jovem de 26 anos foi preso nessa terça-feira (24), no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, após negociar a venda de um celular pela internet e assaltar o cliente. Segundo a Polícia Militar, Maycon Melo da Silva aplicava golpes na web se passando por mulher e mandava até nudes para ficar íntimo das vítimas.

Segundo a PM, o suspeito foi detido durante a noite, após marcar um encontro com uma das vítimas. Ele havia combinado de efetuar a venda de um telefone, mas ao chegar ao local sacou uma faca e roubou R$ 250 da vítima.

Em seguida, ele fugiu de bicicleta, mas a vítima conseguiu pedir socorro a policiais da Cavalaria da PM que passavam no local e o suspeito acabou preso pouco depois.

Após a prisão, a polícia constatou pelas mensagens do celular dele que o criminoso se passava por mulher e anunciava venda de celulares em um site de vendas. Para atrair as vítimas, ele mandava fotos íntimas e então marcava encontros onde, ao invés de entregar o aparelho, cometia os assaltos.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado em flagrante pelo crime de roubo. Ele foi submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira (25), quando foi ordenada sua soltura mediante pagamento de R$ 3 mil e cumprimento de medidas cautelares.

Informações: G1 Roraima – Foto: PM/RR