INVERNO – Vila Tamandaré, em Mucajaí, está totalmente isolada

O período de chuvas é uma época de transtornos para quem mora no interior do estado, entre eles, os moradores da Vila Tamandaré no Sul do Estado. A moradora Silvana Castro enviou fotos à reportagem mostrando as condições da estrada.

Segundo ela, o inverno muitas vezes costuma castigar a  regiões  que fica isolados por conta da cheia das águas.

“Ninguém entra e ninguém sai, é uma situação que se repete há anos, nesse final de semana um carro tentou passar e acabou atolando. A situação só piora. Não é só o problema do alagamento, as pontes também estão caindo” contou.

A Prefeitura de Mucajaí  informou por meio de nota que a recuperação de pontes e vicinais já iniciou, e que está prevista para continuar após o nível das chuvas baixar na região.

“O município recebeu recursos do Governo Federal necessários para a obra, porém o recebimento ocorreu no início do inverno, o que dificultou o cumprimento do prazo de entrega das reparações” informou.

Governo do Estado – A Seinf (Secretaria de Infraestrutura), por meio do DEIT (Departamento de Infraestrutura), informa que a RR-325, que interliga os municípios de Mucajaí e Alto Alegre, é toda asfaltada e está recebendo serviços de manutenção.

Sobre eventuais problemas em estradas municipais da região do Apiaú, em Mucajaí, o Governo do Estado, por intermédio da Seinf, está trabalhando para concluir um processo emergencial, a fim de contratar o serviço de patrulha mecanizada para auxiliar os municípios no trabalho de manutenção de suas vicinais. Mucajaí será uma das localidades beneficiadas.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Divulgação