Opinião | E agora, Telmário Mota?

Imigrantes venezuelanos cruzam a fronteira com o Brasil.

O senador Telmário Mota foi o único político de Roraima a se aventurar pelas bandas da Venezuela para tentar a reabertura da fronteira com o Brasil. Chegou a ir até Caracas encontrar o ditador Nicolás Maduro, fez a maior publicidade nas redes sociais e, por fim, a fronteira foi reaberta.

Um pouco antes, Telmário chegou a gravar um vídeo acusando o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, de ter “estragado” toda a negociação ao visitar a fronteira, na cidade de Pacaraima.

Agora, senador, eis a questão: O que vossa excelência fará em Brasília para ajudar Boa Vista, que está entupida de venezuelanos e com novos abrigos sendo construídos, além de Pacaraima, cidade fronteiriça com a Venezuela?

Vossa excelência tinha algum planejamento para trabalhar por Roraima no Senado Federal após a reabertura da fronteira? Que tal o senhor formar uma dupla com o senador Chico Rodrigues, que empregou um parente do presidente no Senado com salário de R$ 23 mil, para ajudar a capital e as cidades do interior, cobrando o Governo Federal?

Essa conta é sua, senador Telmário. O senhor é o responsável por colocar novamente Boa Vista em situação delicada. Em apenas três dias, cerca de 2 mil venezuelanos cruzaram a fronteira.

E agora, Telmário?

 

Foto venezuelanos – Agência Brasil
Foto Telmário – Jorge William – Agência Globo