Deputada investigada por desvios no transporte escolar questiona Governo sobre serviços ainda estarem paralisados

O nome de José Walace foi incluído no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos, o que dificulta uma possível saída do país

A deputada Estadual por Roraima, Ione Pedroso (Solidariedade), presa recentemente suspeita de envolvimento em desvio milionário de verbas para transporte escolar, criticou durante sessão da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) o Governo do Estado por ainda não ter colocado os veículos em funcionamento.

“Cadê o Ministério Público na hora de buscar as coisas erradas, nós estamos entrando no meio do ano e a cobrança é geral. Aquele pai lá na vicinal, quando você vai lá, ‘deputada, cadê o transporte escolar’, isso é falta de gestão, isso não é falta de financeiro. O governo acusa e fala em todos os quatro cantos que a operação Zaragata ainda é resquício nesse governo. Isso é mentira, que todo o recurso do ano passado dos meses outubro, novembro e dezembro foram recebidos e não foram pagos”, disse a deputada.

De acordo com a polícia, os envolvidos no esquema de desvio falsificavam documentos de prestação de serviços e licitações. Em só um dos contratos investigados, orçado em R$ 78 milhões, os pagamentos irregulares chegavam a R$ 50 milhões.

Ione passou três dias na Cadeia Feminina. O marido dela, o empresário José Wallace Barbosa da Silva, também alvo no esquema, foi preso em São Paulo após quase um mês foragido. O casal é dono da firma beneficiada com os desvios.

A repercussão do caso foi geral, inclusive em sites nacionais, compartilhados em todo o Brasil.