Serviço de internet em Roraima sofre instabilidade nesta quarta-feira, 19

Usuários da internet banda larga em Roraima enfrentaram momentos de instabilidade no serviço nessa quarta-feira (19). De acordo com reclamações registradas pela Folha, sistemas de atendimento virtual foram suspensos pelo horário da manhã.

A Oi informa que um rompimento de cabo de fibra ótica entre os municípios de Pimenta Bueno e Guaporé, em Rondônia, nesta quarta-feira (19/08), às 10h43, causou congestionamento no serviço de dados em Roraima. A empresa acrescentou que o serviço já foi normalizado.

Foram registradas oscilações na internet nos meses de junho e julho. A velocidade da Internet banda larga em Roraima é alvo constante de reclamação de usuários. A regulação desse serviço é feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que, desde o início deste mês, determinou que as operadoras devem entregar pelo menos uma transmissão média mensal de 70% do plano contratado.

Quando a operadora não entregar o mínimo exigido, a Anatel orienta o assinante a primeiramente registrar reclamação com o próprio prestador de serviço. Caso o problema não seja resolvido, o consumidor pode acionar a agência reguladora por meio do serviço telefônico 1331 ou fazer a reclamação no site da Anatel.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Nilzete Franco