As chuvas deste fim de semana atingiram a obra de ampliação da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, conforme vídeos e fotos enviados à redação neste domingo (30).
Segundo o denunciante, mesmo nova, a estrutura que está sendo construída sofre com problemas de infiltração, o que resulta em alagamentos toda vez que chove no local.
No vídeo é possível ver uma reeducanda usando um rodo para tirar a água de dentro da instalação. Agentes penitenciários vigiam a mulher enquanto ela faz o trabalho.
“Uma obra de R$ 3 milhões que nunca foi inaugurada e já apresenta problemas de infiltração, alagando toda vez que chove”, comentou o denunciante.
SEJUC – A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) respondeu em nota que serviços estão em andamento para a reforma da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, e quaisquer danos na estrutura serão corrigidos.
“As obras contemplam toda a unidade prisional; com melhorias no setor de saúde, administrativo, jurídico, além de reformas de celas e alas. Tão logo o trabalho seja concluído, todos os problemas estruturais serão solucionados”, salientou.
Informações: Roraima em Tempo