Moradora denuncia esgoto estourado da Caer em frente à escola infantil

Conforme denunciante, água cobriu faixa e impede passagem de quem precisa atravessar em segurança

A moradora Inês Pereira, denunciou um esgoto estourado em frente a Escola Municipal Pequeno Polegar no bairro 13 de Setembro em Boa Vista.

De acordo com ela, há cerca de três semanas o problema permanece no local. Além do forte mau cheiro, a água do esgoto transbordou e cobriu a passagem de pedestres pela faixa de segurança. Como resultado, as crianças precisam dar uma volta maior para realizar a travessia da rua.

“Minha filha estuda na escola. Essa água é contaminada não é […] e não tem para onde ela escorrer. E tem o fluxo de veículos, alguém pode vir de lá pra cá e molhar outra pessoa, sujar a gente com aquela água suja.”

Inês disse ainda que o problema não é uma novidade. “Todo o inverno acontece isso. Esse esgoto estoura. Não tem um [inverno] que não seja esse problema. Não sei se alguém já procurou formalmente a Caer, mas o problema é horrível“, disse.

Outras denúncias de esgoto

Do mesmo modo, na semana passada, a população já havia feito outras denuncias de esgotos estourados pela cidade. Dessa forma, moradores do bairro Senador Helio Campos e Alvorada reclamaram a falta de assistência por parte da Caer às regiões.

Citada Por meio de nota, o Governo disse que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) está realizando limpeza na rede de esgotamento sanitário na rua citada.

Informações: Roraima em Tempo