Maternidade de RR registra corredores cheios, banheiros com moscas e paredes com mofo

Imagens divulgadas pelo portal G1 mostram a Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, única do estado de Roraima, em condições precárias de atendimento. Em vídeo também é possível ver pacientes e acompanhantes ao longo de um corredor da unidade, em cadeiras de plástico e macas improvisadas.

Um uma das salas onde ficam as mulheres pós-parto, apresenta paredes com mofo. No banheiro, há muitas moscas nas paredes e azulejos do piso quebrados. As imagens também foram transmitidas em reportagem da Rede Amazônica e foram gravadas nesta segunda-feira (14).

Em nota, a direção da Maternidade informou que a unidade dispõe de uma equipe de manutenção que realiza os serviços de reparos preventivos e corretivos, nas instalações hidráulica, elétrica e sanitária. A empresa foi acionada na terça-feira (15), para realizar os reparos.

Ainda segundo a direção, ocorre uma reforma no bloco das Azaleias, que vai garantir a ampliação dos leitos de enfermaria, possibilitando maior capacidade e comodidade às pacientes.

Informações: G1 Roraima