Água da chuva invade HGR pela milésima vez e causa transtorno a pacientes

Devido às fortes chuvas que marcam o início do inverno no estado, os corredores do Hospital Geral de Roraima (HGR) amanheceram totalmente alagados na manhã desta quinta-feira, 8, causando transtornos aos pacientes internados.

Em vídeos encaminhados por uma acompanhante de uma paciente, é possível ver vários baldes distribuídos pelo hospital e alguns funcionários tentando escoar a água.

Ela relata que na sala onde estava tiveram que mudar a posição das macas diversas vezes, pois água não parava de atingir os leitos dos pacientes.

OUTRO LADO – A Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) se manifestou a respeito por meio de nota:

A Secretaria Estadual de Saúde informa que a equipe de engenharia foi acionada assim que o problema foi detectado e está no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), realizando a manutenção desde às 7h desta quinta-feira,08, para solucionar o problema o mais breve possível.

De acordo com a direção do Hospital Geral de Roraima, a força da água da chuva quebrou uma das telhas da unidade, causando consequentemente, goteiras em um uma pequena área dos blocos.

O local onde ocorreu o vazamento foi interditado e os pacientes foram transferidos para outras áreas de saúde, enquanto a equipe conclui o serviço.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que durante a queda de energia na noite desta quarta-feira, imediatamente os geradores do HGR foram ligados pela empresa responsável pelo serviço de manutenção, evitando assim qualquer comprometimento na prestação dos serviços.

Informações: FolhaBV