Ano Letivo 2021 – Transferências escolares da rede municipal começam na próxima segunda-feira, 12

As solicitações devem ser feitas pela Central Tele Matrículas (0800-280-3536). A previsão é de 8 mil vagas disponíveis para a rede municipal este ano

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Boa Vista abre o período de transferências escolares da rede municipal de ensino, conforme o Edital de Matrículas 2021, publicado no Diário Oficial do Município. As solicitações devem ser feitas de 12 a 16 de abril, via Central Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h.

Os pais e responsáveis devem se atentar aos demais prazos estabelecidos. As solicitações de novas matrículas foram divididas em duas etapas e vão acontecer no período de 17 a 25 de abril. A previsão é de 8 mil novas vagas para 2021. Lembrando que, a renovação da matrícula é feita automaticamente para os alunos que já estão matriculados.

No edital está a lista das 125 escolas municipais, constando as informações sobre faixas etárias para cada modalidade de ensino, prazos, calendário escolar, dentre outros. Mas é através da Central de Matrículas que os pais saberão sobre disponibilidade de vagas nas escolas desejadas e os procedimentos adotados junto às famílias.

Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, o Tele Matrículas se tornou uma ferramenta eficiente e segura em tempos de pandemia. “O sistema moderno adotado em 2014, acabou com as grandes filas que se formavam em frente às escolas. Hoje, na comodidade de suas casas, as pessoas garantem as vagas dos filhos em qualquer uma das escolas da rede”, disse.    

Prazos para as solicitações de novas matrículas:

Educação Infantil e Ensino Fundamental – Dividida em duas etapas: Para os alunos da Pré – Escola (1º e 2º período) e 1º Ano do Ensino Fundamental as solicitações devem ser feitas de 17 a 21 de abril. Do 2º ao 5º Ano o prazo será de 22 a 25 de abril.

Conforme o edital, os alunos estrangeiros desprovidos de documentação escolar que solicitarem matrículas passarão por processo de classificação na Secretaria Municipal de Educação (Smec) no período de 19 a 23 de abril. A reclassificação será na própria unidade de ensino até 31 de maio. 

Escolas Indígenas e do Campo – Para quem precisa de vagas nas escolas das áreas rurais de Boa Vista, o período de matrículas é de 19 a 30 de abril, na própria unidade de ensino.

EJA – As matrículas para o 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª série) será de 19 a 30 de abril. Para solicitar a vaga, os interessados devem procurar qualquer uma das nove unidades que oferecem a modalidade: Escolas Francisco Cássio de Moraes; Profª. Glemíria G. Andrade; Ioládio Batista da Silva; Nova Canaã; Profª Maria Gertrudes M. de Lima; Francisco de Souza Bríglia; Raimundo Eloy Gomes; Newton Tavares e Laucides Inácio Oliveira.