[VÍDEO] Com falta de infraestrutura adequada do Governo, HGR alaga mais uma vez

Mais uma vez, o Hospital Geral de Roraima (HGR) sofre com a falta de assistência e infraestutura adequada por parte do Governo do Estado. Nesta terça-feira (13), o corredor da Unidade de Terapia Semi-intensiva da unidade foi tomada pelas águas, oferecendo sérios riscos às vidas dos pacientes e das equipes médicas.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) tentou jogar a culpa para cima da Prefeitura de Boa Vista, informando que durante a forte chuva ocorrida nesse período, a rede de drenagem localizada em frente ao Hospital não suportou a quantidade de água da chuva.

A Secretaria ainda reforçou que por conta da deficiência da rede pluvial para o escoamento, a intensidade da chuva causou o acúmulo de água em alguns setores na Unidade. “No entanto, a equipe de engenharia foi acionada e imediatamente iniciou a secagem do ambiente”, diz trecho da nota enviada pela Sesau.

A prefeitura se manifestou por meio da seguinte nota, esclarecendo que, de acordo com todos os vídeos que circulam nas redes sociais sobre blocos e enfermarias alagadas no HGR, a água das chuvas entra por goteiras do teto da unidade hospitalar.

O HGR traz em si o descaso de anos de má gestão do Governo de Roraima, que além de não ampliar o número de leitos de UTI aos pacientes, atrasar e cancelar cirurgias eletivas, também não melhora a infraestrutura do prédio, com danos nos tetos, nas paredes, falta de equipamentos e muito mais. Fica o questionamento: até quando o roraimense vai ser submetivo a essa falta de cuidado?

Assista:

Informações: Folha de Boa Vista