Escola do Governo do Estado divulga data errada de matrícula e causa revolta dos pais

Alguns deles relataram que estavam esperando pela vaga desde as 04h da manhã desta terça-feira, 13

Pais de alunos da escola Estadual Lobo d’Almada ficaram revoltados e cobraram explicações da diretoria da unidade por conta de uma informação que foi repassada errada sobre a matrícula dos estudantes. Eles desejavam matricular seus filhos no colégio e alguns deles estavam esperando pela vaga desde as 04h da manhã desta terça-feira, 13.

De acordo com informações repassadas a Folha BV, a diretora da escola divulgou um informativo das matrículas no mural da escola, informando que a unidade iria disponibilizar vagas para a 1ª série do Ensino Médio Regular nos dias 13 a 15 de abril. Ao chegar a data marcada, os pais foram informados que a data que foi repassada seria para a inscrição de vagas das escolas militarizadas da Rede Estadual.

Ana Guilhermina, que estava na fila para pegar senha para matricular seus dois filhos, relatou que a informação seria das entregas das senhas para concorrer às vagas ofertadas pela escola. “A gente está aqui desde as quatro horas da manhã esperando, a diretora da escola não esclareceu nada para gente e nem deu uma garantia para nós que estamos enfrentando essa fila há horas” relatou Ana.

O titular da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), Semaias Alexandre, foi acionado esclareceu que houve um erro na divulgação das datas de matrículas na escola Estadual Lobo d’Almada. “O que aconteceu aqui foi um equívoco nas datas, a diretora do colégio publicou uma data errada. A data que foi publicada seria para inscrições do sorteio de vagas das escolas Militarizadas da Rede Estadual”, explicou.

Disse ainda que as matrículas da Escola Estadual Lobo d’Almada também vai ocorrer em formato de sorteio. “Até quinta-feira vai sair o edital com a quantidade de vagas e as séries que serão ofertadas nas escolas não militarizadas’’, frisou o adjunto.

Seed disponibiliza 2.100 vagas para escolas militarizadas

A Secretaria de Educação e Desporto publicou ainda nesta terça-feira, 13, que vão ser disponibilizadas 2.100 vagas para as escolas militarizadas da Rede Estadual, para as séries do 6° ano do ensino fundamental e para o 1° ano do ensino médio.

Para o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental serão ofertadas 1.685 vagas em nove colégios da Capital e para a 1ª série do Ensino Médio vão ser 415 vagas em quatro colégios também em Boa Vista, incluindo ainda as vagas destinadas às PCD (Pessoas com Deficiência).

A inscrição inicia nesta terça-feira, dia 13 e vai até o dia 16 de abril, por meio dos endereços: https://sites.google.com/educacao.rr.gov.br/colegiomilitarizado e https://is.gd/colegiosmilitarizadosrr.

O sorteio das vagas será de forma online no dia 22 de abril a partir das 16h pelas redes sociais da Seed @SeedRoraima (Facebook e Instagram) e pelo canal da Polícia Militar de Roraima no Youtube (PMRR TV). O resultado será publicado no site https://sites.google.com/educacao.rr.gov.br/ensinomilitarizado e nos murais dos Colégios Militarizados da Rede Estadual. As matrículas ocorrerão do dia 26 a 29 de abril. Para mais informações acesse o edital disponível no Diário Oficial do Estado (DOERR).

Informações: Folha de Boa Vista