Governo de RR anuncia pagamento de servidores para 12 e 13 de fevereiro

A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou que o pagamento dos servidores será feito nos dias 12 e 13 de fevereiro. A divulgação foi feita pelo governador Antonio Denarium (PSL) durante reunião no Palácio Senador Hélio Campos, nesta sexta-feira (25).

Na pauta desse primeiro encontro oficial entre governo e sindicatos de diversas categorias, foram discutidas as dívidas do Estado e questões relacionadas aos PCCRs [Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações] dos servidores.

Aos sindicalistas, Denarium anunciou a efetivação do pagamento de todos os servidores para os dias 12 e 13 de fevereiro, referente ao salário de janeiro de 2019.

Durante o encontro, o chefe do executivo detalhou as dívidas que o Estado adquiriu ao longo das últimas gestões e discutiu maneiras de deixar as contas em dia.

“Colocamos para eles [representantes das categorias] com transparência os recursos públicos e como estão sendo movimentados e todos perceberam que estamos demonstrando a seriedade na condução desses recursos, como repasse para Prefeituras, Poderes, Educação e Saúde”, disse.

Em relação ao PCCR dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária, Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Instituto de Terras e Colonização, o governador explicou que será regularizado à medida que o Estado se restabelecer economicamente.

“É importante que o secretário de cada Pasta atenda o representante do Sindicato como forma de alinhar ações. É preciso que eles [Sindicatos] denunciem os servidores que possam estar recebendo sem trabalhar porque se nós tivermos esse tipo de situação, vai prejudicar o pagamento de todos. Quem não trabalha prejudica e nós queremos gente que trabalhe”, disse Denarium.

Estiveram presentes o Sintag (Sindicato dos Garçons e demais Trabalhadores no ramo de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Sindfisco (Sindicato dos Fiscais de Tributo), Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo), Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima), Sinfea (Sindicato dos Fiscais Agropecuários), APBM (Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraim), Sindprer (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem), Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis), Sintear (Sindicato dos Profissionais das Técnicas Radiológicas) e Sinfito (Sindicato dos Fisioterapeuta e Terapeutas Ocupacionais).

Informações: Roraima Em Tempo